quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Rodrigo Novaes anuncia a abertura da Barragem do Muquém

Foto: Rinaldo Marques/Alepe

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (11/10), em reunião da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a reconstrução das Comportas da Barragem do Muquém. A iniciativa irá possibilitar o escoamento da água para a Barragem da Barra do Juá, no município de Floresta, o que irá contemplar o projeto da Transposição do Rio São Francisco. “Quero agradecer ao Governo do Estado, Ministério da Integração e a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Pernambuco (Compesa) que juntos fizeram toda articulação para que nas próximas semanas já ocorra a abertura das comportas”, disse o parlamentar.

“Finalmente estamos vendo a obra da transposição tendo algum benefício para Pernambuco. Com a instalação do projeto de irrigação, desejamos transformar a região na semente de uma nova Petrolina. O município de Floresta possui 34 mil habitantes e com esse trabalho, ao longo de 12 mil hectares, teremos mais 30 mil pessoas trabalhando. Ou seja, esperamos dobrar a população da cidade a partir desse projeto”, explica Novaes.

De acordo com o vice-líder do governo, será discutida a necessidade da cobrança dessa água. “O próximo passo é definir como será feita a cobrança do uso desta água pelos agricultores e se deverá ser cobrada”, comentou o deputado. E acrescentou: “É uma grande vitória, um passo importante na vida do sertanejo. Vamos continuar a ajudar esse povo a produzir uma vida mais digna”. 

Assessoria de Imprensa deputado estadual Rodrigo Novaes


0 comentários:

Postar um comentário