terça-feira, 17 de outubro de 2017

Psoríase tem tratamento: campanha de conscientização é da Sociedade Brasileira de Dermatologia


Outubro é o mês da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) programa uma série de ações, com foco especial nas redes sociais.

A Psoríase é uma doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. Em geral, são lesões arredondadas, vermelhas e descamativas, nas áreas extensoras dos membros, como cotovelos e joelhos, mas podem aparecer por todo o corpo.

A mensagem principal da campanha é ressaltar as perspectivas de tratamento da psoríase para uma melhora na qualidade de vida dos pacientes. A SBD mostra sua atenção à enfermidade, reforçando que com tratamento adequado e realizado por médicos dermatologistas, é possível que o paciente consiga mudar a forma de encarar a sua doença e vivencie melhor as situações do dia a dia.


Dr. Caio Castro, Coordenador da Campanha Nacional de Psoríase da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ressalta que o correto diagnóstico e o acesso à informação “são as principais armas para combater o preconceito, além do apoio de familiares e de pessoas próximas, quesitos fundamentais para que o paciente aprenda a se cuidar e a gerenciar sua doença”, finaliza o médico dermatologista.

Assista ao vídeo produzido pela SBD para a ação de 2017. Nele, você vai conhecer os principais mitos e verdades sobre a doença que afeta 125 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 5 milhões apenas no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=kk_GAj5baXU

A campanha de conscientização conta com o apoio dos laboratórios: Abbvie, Janssen, Lilly, Novartis e Pfizer.

Saiba mais: www.psoriasetemtratamento.com.br

Approach Comunicação


0 comentários:

Postar um comentário