sexta-feira, outubro 27, 2017

Prefeito Orlando José recebe equipe do GRUMPAP, em Altinho.

Foto: Jônata Daniel/Ascom GRUMPAP

Durante a manhã dessa quinta (26), o prefeito Orlando José recebeu juntamente com o secretário de cultura, turismo e esportes do município do Altinho, o Sr. Alberto da Hora, grande parte da equipe responsável pelo grupo dos museus particulares do agreste pernambucano (GRUMPAP). O encontro faz parte de um roteiro montado pelos curadores dos museus, para adquirir apoios dos municípios instalados, a próxima reunião deverá acontecer no dia 09 de novembro, com o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório.

Em sua exclamação sobre o que significa a sigla (GRUMPAP), o presidente do grupo, Alberto Wagnê, destacou a importância dos equipamentos museológicos para o agreste central de Pernambuco, do potencial turístico a quais trazem para os respectivos municípios instalados e do fortalecimento e preservação da história, fé e das famílias do agreste.

Em suas palavras o prefeito em exercício, Sr. Orlando José, demonstrou total apoio ao grupo, onde pontuou a importância do museu de Arte Sacra e outros Segmentos para os altinenses. O prefeito sugeriu ao grupo um roteiro cultural com participação dos alunos da rede publica do municipio, em conhecer aos respectivos museus firmados pelo (GRUMPAP).

Na ocasião estiveram presentes representando ao grupo dos museus particulares do agreste pernambucano, o presidente do (GRUMPAP), Sr. Alberto Wagnê, vice-presidente, Sr. Francisco Marques, turismóloga, Sra. Elza Dara, assessor de comunicação e imprensa do grupo, Sr. Jônata Daniel, curador do museu de Artes Sacras e Outros Segmentos, Pe. Ediberto e o bacharel em direito e contabilista do grupo, Sr. Ruy

Wanderley. E representando ao poder executivo, o Sr. Orlando José (Prefeito), o secretário de cultura, turismo e esportes, Alberto da Hora, os diretores de cultura/turismo/esportes e a turismóloga do município.

Ascom GRUMPAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário