sábado, outubro 07, 2017

Petrolândia: V Semana do Bebê começa nesta segunda (09) com espera por Bebê Prefeito(a) 2017; Confira programação

A equipe do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, informa que está aguardando a chegada do Bebê Prefeito(a) 2017, a partir desta segunda-feira, 9 de outubro de 2017, na V Semana do Bebê a ser realizada em Petrolândia.

A mãe deve cumprir os seguintes requisitos para a criança receber o título de Bebê Prefeito(a):

· Possuir, no mínimo, 07 consultas de pré-natal;
· Estar com o cartão de vacinação em dia;
· Residir no município de Petrolândia-PE;
· O bebê deve nascer de parto normal ou cesariana (não eletiva).

A criança receberá a visita da prefeita Janielma, padrinhos e demais membros da Comissão Organizadora, Certificado do Bebê Prefeito de 2017, entregue pelo Hospital Municipal, Chave Simbólica do Município entregue pela prefeita. 

A Semana do Bebê 2017 acontecerá em Petrolândia de 9 a 12 de outubro, com a extensa programação. O objetivo da iniciativa é mobilizar gestores públicos e a sociedade para assegurar o desenvolvimento saudável da criança em seus primeiros anos de vida. Confira aqui a programação completa>V Semana do Bebê em Petrolândia-PE

A abertura oficial será realizada na segunda-feira, às 16h30, com o Circo Social, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes), com muitas atrações, brincadeiras, mágicas e palhaço. O evento será realizado no Bairro Nova Esperança, em frente à Escola Municipal Itamar Leite.  

No dia 12 de outubro, dia das Crianças e feriado nacional (Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), acontecerá a Caminhada da Alegria no encerramento da Semana do Bebê. A concentração será a partir das 16h00, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

A caminhada seguirá até a Praça da Matriz, com a seguinte programação no palco:
- Abertura com músicas infantis – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
- Entrega da chave simbólica ao Bebê Prefeito – Prefeita do município;
- Coral de Crianças da Igreja Adventista;
- Bailarinas;
- Borboletinhas em libras (Crianças da Creche);
- Encerramento com músicas infantis - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na Praça da Matriz também haverá as atividades "Brincadeiras de antigamente", com Ações Estratégicas do PETI e Secretaria da Educação, e "Camarim da Alegria", oferecido pela Secretaria de Saúde.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário