segunda-feira, outubro 23, 2017

Petrolândia terá dois representantes na Conferência Nacional de Assistência Social


Nos dias 17 e 18 deste mês (terça e quarta) foi realizada no auditório Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a XII Conferência Estadual de Assistência Social. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, a conferência deliberou sobre a Política de Assistência Social para o Estado de Pernambuco e aprovou as propostas que serão levadas e defendidas pelos 48 delegados eleitos para participar da Conferência Nacional de Assistência Social, prevista para acontecer de 5 e 8 de dezembro de 2017, em Brasília-DF.

Lucicleide Santos (Cleidinha), Coordenadora da Casa das Juventudes, e Rita de Cássia, representante da Comunidade Quilombola Borda do Lago/Negros de Betinho, foram eleitas delegadas do Estado para a Conferência Nacional. Além delas, Petrolândia foi representada na Conferência Estadual pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rute Sá e Fernando Batista. A secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia (Sedes), Marília Cantarelli acompanhou os delegados municipais.

A Conferência Estadual foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão de Roberto Franca, por meio da executiva de Assistência Social, dirigida por Socorro Araújo.

A Conferência Municipal de Petrolândia aconteceu no dia 27 de julho, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na Quadra 01, com grande participação da sociedade civil. A palestra magna foi apresentada por Leônidas Leal, Coordenador da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade, vinculado à Assistência Social do Estado. Na oportunidade, além de apresentar e debater sugestões para a assistência social do município e aprovar propostas para serem levadas à Conferência Estadual, foram também eleitos os delegados que participaram do evento realizado na semana passada. 

Ver mais fotos da Conferência Estadual>Fotos: Cleidinha/Casa das Juventudes
Ver fotos da Conferência Municipal de Petrolândia>Fotos: Lúcia Xavier




Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário