terça-feira, outubro 10, 2017

Petrolândia: Segundo dia da Semana do Bebê no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima teve palestras para mães de bebês


Foi realizado nesta terça-feira (10), no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, o segundo dia da Semana do Bebê. Durante o dia houve palestra ministrada pela odontóloga Drª Nayara Rocha- Odontóloga, sobre higiene oral para mães de bebês.

Dezenas de mães, a maioria delas acompanhada pelo filho (a), prestigiaram a importante palestra.

A abertura oficial da Semana do Bebê em Petrolândia aconteceu na tarde desta segunda-feira (9) com o Circo Social, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, no Bairro Nova Esperança. A ação foi realizada em frente à Escola Municipal Itamar Leite, com atração circense, música e brincadeiras.

Também na segunda-feira, no Hospital Dr Francisco Simões de Lima, a Psicóloga Dr. Lívia Lima, ministrou palestra para gestantes sobre amamentação.

De acordo com informações da assessoria do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, até a tarde desta terça-feira (10), ainda não tinha nascido o bebê prefeito (a).

As atividades realizadas durante a Semana do Bebê têm por objetivo informar sobre a importância de investir na primeira infância, mobilizando toda sociedade a apoiar as gestantes, promover o vínculo mãe-bebê e estimular o desenvolvimento das capacidades motora, cognitiva e afetiva da criança. Será uma oportunidade de atualização dos conhecimentos, de reflexão sobre as práticas das equipes e para consolidação de políticas que venham a assegurar que os direitos da primeira infância sejam cumpridos, respeitados e protegidos.

Ver todas as fotos >> Semana do Bebê no Hospital Dr Francisco Simões de Lima


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria do HFSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário