sábado, outubro 28, 2017

Petrolândia sedia comemorações da Diocese de Floresta ao Dia Nacional da Juventude (DNJ)





O município de Petrolândia sedia em 2017 as comemorações do Dia Nacional da Juventude (DNJ). Jovens das várias paróquias da Diocese de Floresta chegaram à cidade para o evento que acontece quadra poliesportiva da Escola Estadual Delmiro Gouveia, no centro da cidade. A abertura aconteceu na manhã deste sábado (28), com apresentação de Renata Héli e banda Renascer.

O tema nacional do DNJ 2017, divulgado pela CNBB, é “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11). A exemplo das festas de todos os padroeiros das paróquias da Diocese de Floresta, o tema do DNJ 2017 é "Ser cristão em missão". O lema escolhido foi "Com o jovem Francisco vai e reconstrói a igreja". 

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.

O DNJ acontece em todo o país. Até 2011, era uma atividade permanente organizada e coordenada pelas quatro Pastorais de Juventude do Brasil, contudo, a partir da criação da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, esta atividade passou a ser uma corresponsabilidade de todas as expressões de juventude da Igreja do Brasil.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações Jovens Conectados
Fotos: Santuário e Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e Renata Héli

Nenhum comentário:

Postar um comentário