sábado, outubro 21, 2017

Petrolândia: Em nota, Associação Quilombolas Borda do Lago agradece à Secretaria de Saúde e Fundação Altino Ventura atendimento da “Van Interior”




Após solicitação dos vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca à Fundação Altino Ventura (FAV), sediada em Recife, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu ao longo desta semana, dos dias 16 a 20, o projeto “Van Interior”, ação itinerante da FAV para atendimento gratuito ao público carente que necessita de consultas oftalmológicas. A Fundação Altino Ventura deslocou a unidade móvel para a sede da Secretaria Municipal de Saúde, no centro de Petrolândia, onde foram realizadas triagens para cirurgias de catarata. O último dia de atendimento aconteceu nesta sexta-feira (20).

Durante os cinco dias da semana foram priorizadas as consultas para pessoas a partir dos 50 anos, devido ao crescente número de solicitações desse público por atendimento médico especializado em oftalmologia.

Em nota enviada ao Blog de Assis Ramalho, o Presidente da Associação Quilombolas Borda do Lago/Negros de Betinho - Agrovila 04 da Reta, João Paulo, elogiou o trabalho e agradeceu o atendimento da Secretaria de Saúde de Petrolândia e da equipe da Fundação Altino Ventura.

Nota de Agradecimento

Eu, João Paulo, quilombola liderança e vice-presidente da Associação Quilombola Borda do Lago, venho por meio deste blog agradecer ao secretário de saúde, o senhor Dr. Pedro, a Tatiane e a todos que fazem parte da Secretaria de Saúde de Petrolândia, pelo ótimo atendimento que tivemos na van do Altino Ventura. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto. Agradecemos também ao quadro de pessoal do Altino Ventura e ao Dr. Adriano Vasconcelos que fez um belíssimo atendimento.

Parabéns à Prefeitura de Petrolândia e aos vereadores que solicitaram a presença do Altino Ventura na cidade.

Ao Dr. Pedro, secretário de saúde, nosso muito obrigado pela sua atenção ao povo quilombola.

João Paulo - Presidente da Associação Quilombolas Borda do Lago/Negros de Betinho - Agrovila 04 da Reta

Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/Blog AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário