segunda-feira, outubro 02, 2017

Petrolândia: Homenagem na 45ª Missa do Vaqueiro emociona família de João Nanuca (vídeos)

Fotos e vídeos (Assis Ramalho)

Homenagem à família de João Nanuca, Prefeita Janielma entrega troféu a dona Santa, filha do vaqueiro homenageado

A quadragésima quinta edição da Missa do Vaqueiro de Petrolândia, ritual e espetáculo de religiosidade, cultura e tradição, foi realizada na manhã deste domingo (1º), no Parque de Exposição João Pernambuco. Após o rito religioso, celebrado pelo padre Luiz Augusto, Cida Rodrigues prestou emocionante homenagem à família do vaqueiro João Nanuca dos Santos.

A homenagem póstuma da Missa do Vaqueiro 2017 foi em memória do vaqueiro João Nanuca dos Santos. Em vários momentos da leitura da extensa biografia de João Nanuca, familiares emocionaram-se às lágrimas.

João Nanuca dos Santos, mais conhecido como João Nanuca, nasceu em 11 de abril de 1923, na Fazenda Preá, em Tacaratu, filho de Pedro Gregório e Otília Maria de Jesus. João foi casado com Dona Maria Rodrigues por 25 anos, com quem teve nove filhos: Santa, Deda, Mimy, Cidrone, Berninha, Saúde, Ceiça, Lúcia e Gracinha.

Em 1970, faleceu sua esposa Maria Rodrigues e em 1972 aconteceu o segundo casamento, com Maria Helena, companheira até os últimos dias de sua vida e com quem teve sete filhos: Jane, Marcondes, Valbênio, Cleia, Willame, Ilka, Elke e Bosco.

João Nanuca, falecido no dia 15 de julho deste ano, deixou 56 netos e 11 bisnetos.

Após a homenagem, foram distribuídos troféus ao vaqueiros em reconhecimento ao vaqueiro mais velho, mais novo e outras categorias.

A 45ª Missa dos Vaqueiros foi organizada por Bila Ferraz, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, e de empresários da cidade.

Vídeos




Notícias relacionadas
>Petrolândia: 45ª Missa do Vaqueiro homenageia João Nanuca dos Santos
>Petrolândia: Familiares, amigos e vaqueiros se despedem de João Nanuca

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário