quarta-feira, outubro 04, 2017

Petrolândia tem professora Jussara Araújo e aluna Joseane Sá premiadas no X Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

Inspiradora - Professora Jussara Araújo está na lista das premiadas e premiados da décima edição do Prêmio Naíde Teodósio (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)
Foto: Acervo pessoal Jussara Araújo

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) divulga os 33 vencedores da 10ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. A comissão julgadora do prêmio, coordenada pela Gerência de Formação em Gênero da SecMulher-PE, analisou 1.618 trabalhos inscritos. Destes, dez foram premiados na modalidade de redação de ensino médio, dez na modalidade de redação de ensino técnico subsequente, um na modalidade de artigo científico de pós-graduação, três na modalidade de relato e/ou projeto de experiência pedagógica de professores de ensino médio, um relato e um projeto de experiência na modalidade de e/ou projeto de experiência pedagógica de professores de ensino técnico subsequente e um roteiro para documentário digital de curta-metragem, além das quatro instituições que receberão premiações de reconhecimento institucional pelo maior número de inscrições por região e duas menções honrosas na categoria estudante de ensino médio.

Petrolândia foi bem representada e a professora Jussara Santana Araújo, da EREM Maria Cavalcanti Nunes, conquistou um novo prêmio com o projeto "Aruandê, de Elza Soares a Beyoncé". A estudante Joseane Souza Sá, da EREM de Jatobá, também foi premiada com a redação "O espaço da mulher na religião católica".


O Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero tem por objetivo a contribuir para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio da produção de textos, pesquisas, estudos e projetos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco.

O prêmio conta com a parceria da Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTECI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Lista completa>Vencedores da 10ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

Notícias relacionadas
>EREM Maria Cavalcanti Nunes, com projeto da Profª Jussara Araújo, conquista 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gêneros

Blog de Assis Ramalho com informações da SecMulher PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário