quarta-feira, outubro 11, 2017

Petrolândia: Dra. Roberta Santana fala da campanha solidária "Por um sorriso" e de sua carreira profissional, em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia


Na manhã desta quarta-feira (11), o radialista e blogueiro Assis Ramalho entrevistou ao vivo, no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia, a cirurgiã-dentista Drª Roberta Santana, idealizadora do Projeto Por um Sorriso. A entrevista teve como tema principal a campanha solidária "Por um sorriso", a ser realizada nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças. Drª Roberta fala como surgiu a ideia do projeto e de sua carreira.

''A ideia surgiu quando eu fiquei muito triste, porque eu fiz uma inscrição para realizar uma missão na África, mas eu fui desclassificada por ter pouco tempo de formação. Então, eu resolvi fazer esse projeto aqui em Petrolândia, para beneficiar crianças carentes'', explica a jovem.

A odontóloga diz que sempre sonhou em ajudar o próximo e que o sonho de contribuir com o povo da África não acabou.

''Desde a minha graduação que eu pedi a Deus para que colocasse alguns motivos para que eu pudesse ajudar o próximo, sem visar lucro. Então, eu estava triste quando eu fui desclassificada para ir ajudar as pessoas na África. Essa viagem para a África eu ia arcando com as minhas próprias despesas, mas eu ia viver a vida deles. Eu ia, junto com uma equipe médica, trabalhar voluntariamente, fazendo atendimento odontológico. Eu sempre tive e tenho esse sonho de ir para a África e para a Amazônia. Não desisti, vou continuar me inscrevendo.''

Ela diz que foi por causa da decepção de não ter viajado para a África que nasceu o Projeto ''Por um Sorriso''.

Não ir desta vez foi uma decepção, porque eu já tinha tirado meu passaporte, tinha tomado as vacinas, eu estava muito confiante que eu ia. Então, quando eu recebi o e-mail [informando] que eu não ia, eu fique triste, e fui olhar o Instagram. Olhando a postagem de uma amiga, que é órfã, ela estava arrecadando brinquedos para doar para um orfanato. Aí eu pensei "meu Deus, se ela faz, eu posso fazer isso também. Então eu vou arrecadar brinquedos novos, ou em bom estado, para doar lá no meu município". Foi quando eu falei com Fernando Cruz [assessor de marketing]. Ele me ajudou e, graças a Deus, eu estou muito feliz com a quantidade de brinquedos que tenho recebido na minha casa. Também tem pontos de apoio aqui em Petrolândia recebendo as doações de brinquedos, que serão distribuídos nesta quinta-feira [Dia da Criança], em comunidades carentes'', disse Drª Roberta, que acrescentou que pretende expandir o projeto em outras datas comemorativas.

Durante a entrevista, perguntamos a Drª Roberta sobre seu histórico profissional.

''Eu comecei fazendo Enfermagem em Serra Talhada, para ajudar a minha avó. Mas meu irmão foi prestar vestibular em Aracaju e eu tive que ir morar com ele para reduzir os gastos, para não ficar um gasto em Serra Talhada e outro em Aracaju. Aí eu pensei: por que não fazer odonto, já que eu tinha esse sonho desde criança? Então, quando eu fui para Aracaju, eu transferi para a odontologia, foi quando me apaixonei e hoje sou muito realizada com minha profissão".

Ela também falou sobre dúvidas de como iria dar seus primeiros passos na profissão.

''Quando eu estava terminando a faculdade, eu ficava ansiosa, ficava pensando "meu Deus, onde é que eu vou trabalhar?" Meu pai tinha feito uma sala para que eu pudesse abrir meu consultório aqui em Petrolândia, mas foi quando Deus me abençoou e colocou na minha vida duas amigas, e a gente abriu uma clínica em Itabaiana, em Sergipe. Depois de sete meses atendendo em Itabaiana, eu resolvi iniciar os trabalhos aqui em Petrolândia, onde estou fazendo atendimento na Saúde & Sorriso [Consultórios Especializados]. Mas continuo com o escritório em Itabaiana, com minhas duas amigas sócias''. 

Clique e ouça a entrevista, na integra, no áudio abaixo.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário