domingo, 1 de outubro de 2017

Petrolândia: Apesar do TAC, garrafas de vidro e trabalho infantil são vistos no Pátio de Eventos


Fotos: Lúcia Xavier




A reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou, por volta da meia noite e meia deste domingo (1º), o Pátio de Eventos na Praça da Matriz, centro de Petrolândia, polo de shows da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. A passagem foi de menos de 10 minutos, apenas para tirar algumas fotos, a caminho da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, na Casa de Shows Velho Chico. Uma volta no local e a constatação foi de ser insatisfatório o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Prefeitura, Conselho Tutelar, polícias e barraqueiros. 

Encontramos bebidas abertamente comercializadas e consumidas em garrafas de vidro e, acidentalmente, ainda fotografamos uma criança em situação de trabalho infantil. Vestida em uma camisa do programa "Mãe Coruja", a criança que catava latas para reciclagem passou na frente da câmera enquanto fotografávamos o local. 

No pátio, conversamos com a Profª Kathyane Xavier, que aguardava o show. Festeira de carteirinha, segundo ela, este ano a organização da festa está melhor do que no ano anterior e a fiscalização, na entrada do pátio, funcionou. 

Sobre a venda de bebidas em recipientes de vidro, na saída para o evento seguinte, procuramos o ponto de apoio da Polícia Militar, onde fomos informados que a fiscalização é responsabilidade da Prefeitura. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário