quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Pernambuco conquista o título de melhor receita da alimentação escolar do NE

Caldo Nordestino Nutritivo foi elaborado por merendeira e nutricionista da Escola Estadual Juazeiro, na zona rural de Tracunhaém. Parte dos ingredientes é cultivado na horta da escola.

Pernambuco é o grande vencedor da Região Nordeste na 2º edição do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, com a receita do “Caldo Nordestino Nutritivo”. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (26), em Brasília, durante solenidade de premiação realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). A iguaria é preparada com macaxeira, bode, açafrão e couve flor. Parte dos ingredientes é cultivado na horta da escola e adquiridos através do Programa de Agricultura Familiar e do Merenda Escolarizada.

A merendeira Gilda Rosângela de Souza, da Escola Estadual Juazeiro, localizada na zona rural de Tracunhaém, levou o título de receita mais nutritiva destinada à merenda escolar. O concurso tem como objetivo valorizar o papel das merendeiras e merendeiros na oferta de uma alimentação saudável ofertada aos estudantes das escolas públicas do país. Foram escolhidas as melhores receitas de cada região (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste). Os cinco grandes vencedores receberam premiação em dinheiro e troféu.

SEI-PE


0 comentários:

Postar um comentário