sexta-feira, outubro 20, 2017

Parceria entre Prefeitura de Petrolina e Empetur capacita pessoas com Síndrome de Down para atuar no turismo



Uma iniciativa inédita em Petrolina vai abrir as portas do mercado de trabalho para as pessoas com Síndrome de Down. É que uma parceria entre a prefeitura e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), está oferecendo na cidade um curso gratuito de Recepcionista de Eventos que está capacitando as pessoas com a síndrome para atuarem em diversos eventos ligados ao turismo.

Ao todo foram oferecidas 25 vagas para a capacitação na área visando ao ingresso no mercado de trabalho. De acordo com o diretor de turismo de Petrolina, Marcus Pamponet, o curso também é uma oportunidade de alertar o empresariado sobre a necessidade de inclusão.

“Além de capacitar as pessoas com a síndrome, este curso também pode atrair o olhar dos empresários da região e promover uma reflexão sobre a necessidade de inclusão. É um momento de mostrar ao mercado de trabalho que as pessoas com síndrome de down também possuem capacidade de atuar no setor turístico com eficiência e conhecimento no ramo”, disse o diretor.

O curso oferecido pela Empetur, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, teve início nesta quarta-feira (18) e termina nesta sexta (20), com aulas no Sest/Senat de Petrolina, onde os participantes têm oportunidade de aprender, entre outras coisas, sobre a qualidade no atendimento ao público.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário