sábado, 14 de outubro de 2017

Nova creche em Janaúba começa a ser construída nesta segunda-feira

Antigo prédio que abrigava a escola infantil foi derrubado pela prefeitura após a tragédia do dia 5 deste mês


Empresários apresentaram oficialmente ao prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, projeto para construção de uma nova creche na cidade, que vai substituir o prédio da antiga escola infantil "Gente Inocente", parcialmente destruído após o vigia Damião Soares, de 50 anos, colocar fogo no próprio corpo e em crianças.

A obra terá início na próxima segunda-feira (16). A previsão de início das aulas no local é para o começo de 2018. As informações são da prefeitura da cidade mineira.

O antigo prédio que abrigava a escola infantil foi derrubado pela prefeitura após a tragédia. Ao menos 75 crianças eram atendidas na cheche Gente Inocente. Eram 17 funcionários no local.

A ação de Damião causou a morte de 11 pessoas até o momento. Outras 19 pessoas estão internadas em Montes Claros e Belo Horizonte.

Ministério Público

A promotora de justiça Vanessa do Carmo Diniz, de acordo com gravação divulgada na página do Ministério Público de Minas Gerais, disse nesta sexta-feira (13) que instaurou inquéritos para apurar o caso. Ela investiga se houve negligência por parte da prefeitura na contratação de Damião e se o autor teve surto mental. A promotora afirmou ainda que outro inquérito foi instaurado para dar apoio aos parentes das vítimas.

Caso

No dia 5 deste mês, o vigia Damião Soares colocou fogo no próprio corpo e abraçou diversas crianças. Até o momento, 9 crianças morreram. A professora Helley Abreu evitou que Damião segurasse outras crianças. Na ação heroica, a professora também morreu. Damião foi encaminhado em estado grave ao hospital de Janaúba, mas morreu horas depois.

O Tempo


0 comentários:

Postar um comentário