terça-feira, outubro 17, 2017

Mostra de Artes de Bodocó começa nesta terça-feira (17)

Programação tem teatro, cinema, dança e contação de histórias com grupos locais e convidados. O acesso é gratuito.

A partir desta terça-feira (17/10), Bodocó será a capital das artes no Sertão do Araripe, com a realização da Mostra de Artes pelo Sesc Ler da cidade. A programação, que segue até o próximo sábado (21/10), é gratuita e conta com espetáculos de teatro, de dança, exibição de filmes e contação de histórias, com participação de grupos locais e convidados.

A Mostra tem início às 10h de terça-feira (17), na Escola Renascer com o espetáculo infantil “Coisa de Criança”, apresentado pelo Grupo Artimanha de Teatro, de Bodocó. No mesmo dia, às 16h, o Sesc Ler recebe a apresentação “Contando Histórias”, mostra pedagógica com o grupo de teatro infantil do Sesc. Às 19h30, a Mostra de Artes continua na Praça da Igreja Matriz, com o espetáculo de bonecos “Re Te Tei”, com o grupo teatral Tropa do Balacobaco, de Arcoverde.


Na quarta-feira (18), a programação tem início às 9h0, na Escola Municipal Theodózio Leandro Horas onde será exibido o filme “O Homem da Lua”. A animação de 2012, conta a história do Homem da Lua, que vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local.


Ainda na manhã do dia 18, às 10h30, o grupo Artimanha de Teatro volta a apresentar o espetáculo infantil “Coisa de Criança”, desta vez, no Colégio Impacto. Às 18h30, a Tropa do Balacobaco apresenta o espetáculo “O Espelho da Lua”, no Salão Paroquial.

“O Homem da Lua” volta a ser exibido no dia 19, às 10h no Intelectual Colégio e Curso. No mesmo horário, a Tropa do Balacobaco apresenta no Sesc Ler “O presente de Júlia”. O Grupo Artimanha de Teatro apresenta às 10h30, na Escola Nova Dimensão “Coisa de Criança”. Às 16h, a Escola Municipal São Francisco recebe o espetáculo “A flauta mágica”, da Cia de Teatro Sarau das Seis.

A grade de quinta-feira (19/10) será encerrada às 19h30, no Sesc Ler, com um intercâmbio entre a Cia de Teatro Sarau das Seis, Grupo Artimanha de Teatro e Alunos do Curso de Teatro para Jovens do Sesc. Na oportunidade, serão debatidas “A Cena Artística e a Sensibilização Teatral para infância e Juventude”.

Na sexta-feira (20), a Mostra começa às 10h, na Escola Estadual Escola João Carlos Lócio de Almeida – CERU com a exibição da animação “O Homem da Lua”. Às 15h a programação acontece no Sesc, onde Stephany Metódio e Alexandre Revoredo, do Coletivo Tear contam “Histórias da Cachola”. Em seguida, às 15h30, “O Homem da Lua” será exibido no Sesc. Às 19h30 a Cia de Dança do Sesc Ler Araripina se apresenta na praça da Várzea do Meio, com o espetáculo “Brincar”. O encerramento do projeto acontece no sábado (21) com 0 espetáculo “ Meu Querido Catavento”, do Coletivo Tripé, que será apresentado na Praça da Igreja Matriz, às 19h30.

OFICINA – De 20 a 21 de outubro, o Sesc também promove dentro da programação da Mostra de Artes uma Oficina de Contação de História com Stéphany Metódio e Alexandre Revoredo. As vagas são limitadas e as inscrições ainda podem ser feitas. Para participar é necessário ser maior de 15 anos.

Serviço - Mostra de Artes de Bodocó
De 17 a 21 de Outubro
Acesso gratuito
Informações: (87) 3878-1724

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário