terça-feira, outubro 10, 2017

Kaio Maniçoba celebra início dos testes para interligar barragem do Muquém à Barra do Juá

O objetivo é que as águas da Transposição que abastecem Muquém cheguem à Barra de Juá, para permitir o renascimento do Riacho do Navio, que sumiu devido à seca em Floresta

O deputado licenciado e secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba está trabalhando fortemente para que a Transposição do Rio São Francisco beneficie, finalmente, o povo de Floresta. A iniciativa faz parte de um projeto que vem sendo articulado pessoalmente por Maniçoba entre os governos Federal e Estadual, a fim de interligar a barragem do Muquém à barragem de Barra do Juá. Na manhã de hoje (10/10), a pedido de Kaio, técnicos do Ministério da Integração e da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Pernambuco – Compesa estiveram no local para realização de inspeção e deram início aos primeiros testes para execução do projeto, que começa a virar realidade. 

“É um trabalho que venho tocando desde que cheguei à Brasília e, agora, está muito próximo de ser concretizado”, comemora Maniçoba. Os esforços são para que o eixo leste da obra, que parte de Floresta e leva água para a barragem de Muquém abasteça também a barragem de Barra do Juá, por meio da abertura da comporta de uma barragem para a outra. A manobra tornará possível o sonho de muitos sertanejos de ter de volta, de forma definitiva, o Riacho do Navio, que corta a cidade de Floresta e sumiu há cerca de seis anos devido à seca na região, deixando de abastecer centenas de famílias ribeirinhas.

“O início desse trabalho, com a realização dos testes, é a tranquilidade para o povo de Floresta que há mais de seis anos vem sendo castigado pela Seca”, celebra Kaio que anunciará, nos próximos 30 dias, a data da abertura da comporta de Barra de Muquém para Barra de Juá.

Por Assessoria do deputado Kaio Maniçoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário