terça-feira, outubro 24, 2017

Jatobá: Banco do Brasil desrespeitou milhares de clientes com fechamento da Agência 4196-3, diz site

Na cidade de Jatobá não existe Agência dos Correios, pois também teve investida de criminosos, fazendo com que a agência fechasse e só funcionasse apenas entregando correspondências, ou seja, a população jatobaense está à mercê dos “MARGINAIS” (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

A crise econômica no Brasil e as inúmeras investidas criminosas contra em especial as Agências do Banco do Brasil em todo território Nacional tem feito com que milhares de clientes tenham seus direitos como consumidores e corretores violados.

O Banco do Brasil já fechou 185 das 402 agências bancárias previstas para encerrar as atividades até março de 2017. A redução da estrutura física de atendimento faz parte do plano de reestruturação anunciado pelo banco em novembro de 2016. Um mês antes, a instituição já havia comunicado o fechamento de 51 agências.

A reestruturação também prevê a transformação de 379 agências em postos de atendimento e a extinção de 31 superintendências regionais. Apenas com a reorganização, o Banco do Brasil espera economizar cerca de R$ 750 milhões, recursos que a instituição planeja investir parcialmente na expansão e melhoria do atendimento digital. Segundo o banco, o número de correntistas que usam computadores e celulares para realizar operações bancárias básicas é cada vez maior, e a economia com o redimensionamento da estrutura física permitirá que as operações sejam readequadas conforme o novo perfil dos clientes.

Somente em Pernambuco, segundo o sindicato dos bancários do estado denuncia que a superintendência estadual do Banco do Brasil (BB) determinou o fechamento de 12 agências no Estado. Os municípios atingidos serão Poção, Ipubi, Terra Nova, Jatobá, Jataúba, Orocó, Riacho das Almas, Guaraci, Escada, São Miguelinho,Vertentes e Palmerina. O BB foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. Se tratando de Jatobá Sertão de Pernambuco a agência 4196-3 que ficava no Bairro de Itaparica foi por três vezes alvo de marginais, onde em maio de 2016 foi totalmente destruída por explosivos. Passaram-se 17 meses sem nenhuma posição sobre a reabertura da agência e seus milhares de clientes estão recebendo comunicados por SMS que a agência em questão migrou para a 1112-6 que fica a quase 40 km de distância de Jatobá.

Na cidade de Jatobá hoje não existe Agência dos Correios, pois também teve investida de criminosos, fazendo com que a agência fechasse e só funcionasse apenas entregando correspondências, já se tratando de Agência Bancária temos o Banco Bradesco que também no dia 16 de agosto do corrente ano foi explodido por marginais, ou seja, a população jatobaense está à mercê dos “MARGINAIS”.

A Agência do Banco Bradesco já está sendo reestruturada e em poucos dias volta a funcionar, e com o fechamento de centenas de contas de clientes do Banco do Brasil, devido a atual situação nada mais cômodo do que mudar de “INSTITUIÇÃO FINANCEIRA”, visto que segundo relatos o Bradesco em Jatobá de acordo com o aumento de clientes poderá investir na agência para um melhor atendimento.

Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário