quinta-feira, outubro 26, 2017

Instituto Empresariar expande negócios em Pernambuco

Empresa fundada por Cícero Rocha já atende instituições do interior do estado (Foto: Divulgação)

O Instituto Empresariar, instituição que presta consultorias para empresas familiares, está focado em conquistar mais o mercado pernambucano. A empresa já atende quatro companhias no estado; Ibacem, Agrivale, Dismed e Coana, todas em Petrolina, mas está com planos para expandir os negócios para outras cidades.

Para conquistar o sucesso dos clientes, o Instituto se diferencia das consultorias tradicionais por ter desenvolvido seu método próprio, o Empresariar Family. Cícero Rocha, fundador da empresa, é referência no assunto e conta com vasta experiência no mercado. Um dos pontos abordados por ele é a alta de taxa de mortalidade das companhias. Em cada cem empresas familiares do Brasil, apenas trinta chegam na segunda geração.

Para Nelson Costa Filho, diretor administrativo e financeiro da IBACEM, um dos clientes do Instituto, foi importantíssimo a consultoria para ter uma visão mais profissional do negócio. “Eles estão trazendo uma metodologia de gestão que envolve comportamento e cultura das pessoas e já começamos a perceber melhoras. Outras empresas já eram clientes do Instituto aqui em Petrolina e me passaram um feedback muito positivo. Foi quando eu conheci o Cícero e pouco tempo depois começamos o trabalho”, comenta.

A falta de um plano estratégico é apontada como um dos principais fatores dessas instituições não irem para frente. “As empresas familiares morrem no Brasil por falta de método”, explica Cícero. Para mudar essa situação, a filosofia do Instituto é agregar o conhecimento científico – administração, economia, filosofia, estatística – à experiência de vida dos empresários.

Fundador – Cícero Rocha colaborou por 10 anos no Banco do Brasil como executivo, é mestre em gestão, autor de vários livros e professor no curso de MBA da disciplina de governança corporativa em empresas familiares. Como consultor empresarial liderou mais de 400 projetos nos últimos 14 anos, sendo 17 fora do Brasil. O conferencista foi o primeiro nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos para formação executiva no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário