sexta-feira, 20 de outubro de 2017

I Feira de Artesanato e da Agricultura Familiar é realizada em Pombos



A I Feira de Artesanato e da Agricultura Familiar foi realizada simultaneamente à 32ª Festa do Abacaxi, de 12 a 15 de outubro, no município de Pombos, na zona da Mata de Pernambuco, a 57 km do Recife. A iniciativa é resultado de um ano de atividades desenvolvidas em comunidades assistidas, pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), com ênfase no empoderamento da mulher agricultora, por meio de capacitações. O acompanhamento no campo é feito pelos extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Clécio Queiroz e Andry Lúcia Barbosa, que ministra os cursos de beneficiamento do abacaxi.

“O objetivo é promover o beneficiamento da produção, agregando valor aos produtos, gerando renda e fortalecendo o grupo de mulheres”, reforça Andry. O município de Pombos é o maior produtor de abacaxi de Pernambuco, com 15 milhões de unidades por ano, em uma área de 500 hectares.

A iniciativa contou com apoio das Associações dos Sítios Barriguda e Manoel Mulato, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria de Agricultura, Diretoria de Turismo, entre outras secretarias afins.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA


0 comentários:

Postar um comentário