domingo, 15 de outubro de 2017

Hospital Dom Malan abre inscrições para a seleção de Residência Médica 2018, em Petrolina-PE


As inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica para o ano de 2018 do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina já podem ser realizadas a partir das 9h da próxima segunda-feira (16). A seleção é feita anualmente pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, através do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), e são abertas vagas para todo o estado em diversas áreas da saúde.

Para o próximo ano, no Dom Malan, serão ofertadas 04 vagas de residência em Obstetrícia/Ginecologia com duração de 3 anos (R1, R2 e R3), 10 vagas de Pediatria com duração de 2 anos (R1 e R2) e 01 vaga de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia com duração de 1 ano (R4).

“Estamos ampliando o nosso Programa de Residência com a novidade da especialização complementar em Ultrassonografia e acredito que esse avanço ratifica a qualidade do nosso ensino e pesquisa, considerado padrão ouro”, ressalta o especialista em medicina fetal do hospital, Marcelo Marques.


Para fazer parte desse time é preciso fazer a inscrição via internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, até o dia 12 de novembro. O Processo Seletivo será realizado em duas fases, sendo uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada no dia 08 de dezembro deste ano, e uma análise curricular de caráter classificatório. Poderão candidatar-se estudantes do curso de medicina que comprovem a conclusão do curso até 31/01/2018, ou graduados que atendam aos pré-requisitos específicos.

Na solicitação de inscrição, o candidato deverá indicar a sua ordem de preferência pelas instituições de saúde que oferecem vagas para a área de especialização por ele pretendida. A ocupação das vagas será feita de acordo com a média final.

“O Dom Malan é um hospital escola e ficamos muito honrados em fazer parte da história acadêmica dos profissionais que por aqui passam e, porventura, ficam. Contribuir com essa qualificação é uma das nossas metas e nós temos tido sucesso nesse desafio. A cada ano recebemos novos alunos e a nossa energia se renova para iniciar um novo ciclo”, revela a diretora de ensino e pesquisa, Angélica Guimarães, já na expectativa da seleção.

Mais informações no edital:
http://portal.saude.pe.gov.br/sites/portal.saude.pe.gov.br/files/edital_residencia_medica_2018.pdf.

Secretaria-Executiva de Atenção à Saúde/Secretaria de Saúde de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário