sábado, outubro 07, 2017

Gestão da prefeitura de Itaíba é elogiada por conselheiro do TCE

Regina Cunha, Ranilson Ramos e Cláudia Tabosa (Foto: Divulgação)

Após voltar de Brasília (DF), onde participou de encontro de prefeitos promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e buscou emendas e projetos para o município de Itaíba nos gabinetes da Câmara e do Senado Federal, a prefeita Regina Cunha (PTB) esteve, na última quinta-feira (5), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), em reunião com o conselheiro Ranilson Ramos.

No encontro, acompanhado pelos advogados Dr. Pedro Melchior e Dra. Cláudia Tabosa, a prefeita Regina Cunha repassou ao conselheiro que é responsável pela análise das prestações de contas de Itaíba, relatou a situação encontrada ao tomar posse e as medidas adotadas para sanear a prefeitura do município.

“Podemos passar para o conselheiro Ranilson Ramos toda a situação caótica que herdamos ao assumirmos a prefeitura de Itaíba em janeiro deste ano, com folha em atraso, débitos de fornecedores, além da prefeitura inscrita no CAUC, o SPC dos municípios, algo que conseguimos tirar com muito esforço no mês de julho”, disse Regina. Na conversa, a prefeita apresentou as medidas tomadas para regularizar a situação dos servidores, da previdência e das finanças da prefeitura.
Segundo o advogado Dr. Pedro Melchior, o conselheiro do TCE elogiou as medidas que vinham sendo adotadas pela prefeita, particularmente as referentes ao equilíbrio fiscal da Prefeitura e do Fundo de Previdência. À prefeita, Ranilson Ramos recomendou que ela dê toda a atenção à adequação da prefeitura à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no tocante ao gasto com a folha de pessoal, para deixar o percentual na casa dos 50%.

Ao iniciar o governo, a prefeita Regina Cunha tinha gastos com pessoal num percentual de 56,15% contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Após muito planejamento e racionalização dos recursos, a Prefeitura de Itaíba reduziu esse índice para 53,55%, segundo revelou a advogada Cláudia Tabosa, número já abaixo do limite legal previsto pela LRF que é de 54%. 

Assessoria de Imprensa da prefeita Regina Cunha/PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário