sábado, outubro 07, 2017

Geovane Freitas inaugura unidade do Ministério do Trabalho em Afogados da Ingazeira


Em solenidade bastante concorrida, aonde estavam presentes empresários, sindicalistas, representantes do judiciário, vereadores e pelo menos cinco prefeitos da Pajeú, o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Geovane Freitas, inaugurou na manhã dessa sexta-feira (6), a nova sede do Ministério do Trabalho em Afogados da Ingazeira.

Entre os prefeitos presentes, além do anfitrião, José Patriota de Afogados da Ingazeira, estavam Sebastião Dias (Tabira), Anchieta Patriota (Carnaíba), Lino de Moraes (Ingazeira) e Jorge Torres –Zeinha (Iguaraci). Também participaram os integrantes do MTE-PE, Francisco Reginaldo, auditor fiscal e chefe da fiscalização de Caruaru; Jefferson Lins, Superintendente Substituto; Domingos Sávio, chefe do MTE-PE em Ipojuca; Eliano Leite, chefe da unidade de Caruaru e o Chefe da Unidade do MTE de Afogados da Ingazeira, Vantuil Ângelo, que abriu as falas do evento.

O evento também homenageou a auditora do MTE, Maria Imaculada Veras, que trouxe a primeira unidade do Ministério do Trabalho para o município em julho de 1996. À época, eram liberadas cerca de 120 carteiras profissionais por mês, em média. Hoje esse número chega a casa de 300 CTPS mensais. Imaculada falou da alegria de ver que os esforços feitos há 21 anos deram frutos e hoje avançavam graças ao trabalho da SRT-PE. Para o vereador Zé Negão, que falou em nome dos deputados Júlio e Zeca Cavalcanti, a nova unidade do Ministério do Trabalho era resultado de uma parceria que envolvia os deputados trabalhistas, a superintendência do MTE e a prefeitura.

O novo local, com mais salas, espaço e funcionários, foi reformado numa parceria entre a SRT-PE e a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, contando com salas climatizadas e a partir de agora passando a emitir as carteiras profissionais digitais. A unidade conta agora com sete funcionários, sendo dois efetivos (Vantuil e Marcos Rodrigues) e cinco cedidos pelas prefeituras de Afogados da Ingazeira, Iguaraci e Ingazeira.

“A nossa determinação é de que a partir de agora as carteiras de trabalho sejam emitidas e entregues na hora aos trabalhadores que nos procurarem aqui, em Afogados”, disse Geovane. Freitas ainda destacou o empenho do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) junto ao Ministério do Trabalho para que essas unidades não fechassem e, pelo contrário, fossem melhoradas e ampliadas.

Em seu discurso, o prefeito José Patriota destacou que, apesar de ser de corrente política diferente do deputado Zeca, a hora é de unir esforços e recursos para melhorar a qualidade de vida dos afogadenses. “Não podemos viver em cima do palanque todo o tempo, a hora é de trabalhar e juntar as forças em prol do desenvolvimento do município para o bem de nosso povo”, disse Patriota elogiando a ação do Superintendente Geovane Freitas “que entregava uma unidade moderna e pronta para atender os trabalhadores de Afogados”.

“Eu sinto muita felicidade a partir do momento que estou aqui como Superintendente do Ministério do Trabalho e que eu posso, tenho o poder de interiorizar as ações para Pernambuco. E olhar para o Pajeú é muito importante, por ser uma região que gera muitos trabalhadores para nosso estado. Essa nova agência chega para facilitar a vida dos municípios através de Políticas públicas, economia solidária, qualificação e mediação entre trabalhadores e empresários”, concluiu Geovane Freitas.

Assessoria de Imprensa PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário