segunda-feira, outubro 30, 2017

Etapa pernambucana do do Circuito Sesi de Corridas é realizada com grande sucesso em Recife

Fotos: Charles Johnson

Cerca de 2500 corredores de todo o país marcaram presença neste domingo (29) na etapa pernambucana da quinta edição do Circuito Sesi de Corridas. A prova distribuiu R$ 35 mil em prêmios e garantiu o pódio aos favoritos: Ubiratan dos Santos e Marily dos Santos. Agora o circuito segue para Maceió, onde acontece no próximo dia 19 de dezembro.

O percurso da prova foi dividido em dois: 10km e 5km para duas categorias: geral e industriários. O primeiro teve início no Cais da Alfândega, passou pela ponte Princesa Isabel, Cais do Apolo, Cais de Santa Rita, viaduto das 5 pontas e finaliza no Cais José Estelita. Já o segundo, após os corredores passarem pelo Cais do Apolo, entraram na rua Madre de Deus, depois viraram a direita e finalizam no Cais da Alfândega, antes de chegar na ponte giratória.


"A prova foi ótima. Mais uma pra coleção. Venho treinando há muito tempo para os 10km, mas como ainda temos muitas provas esse ano, preferir correr os cinco para me poupar um pouco“, afirmou a vencedora da categoria geral, Marily dos Santos. Agora é focar em Maceió. Lá eu não posso perder“, completou a atleta que é alagoana.

Outro que optou pela prova mais curta foi o pernambucano Ubiratan dos Santos. "Foi uma questão estratégica. Como a premiação das duas provas (10km e 5km) eram iguais, resolvi me poupar", explicou o atleta que ano que vem tenta o índice para o mundial na prova de maratona.

O Circuito de Corrida SESI é uma realização da Federação de Atletismo de Pernambuco e tem patrocínio do SESI.

Vencedores:

5km Geral Masculino
Ubiratan dos Santos
Gleison da Silva
Jair José

5km Geral Feminino
Marily dos Santos
Miriam Franco
Sandra Maria

5km Indústria Masculino
Lucas Nacimento
Samuel Francisco
Daniel Alves

5km Indústria Feminino
Cinthia Maria
Andreia Melo
Renata Maria

10km Geral Masculino
Marco Antônio
Gilmar de Oliveira
Adriano José

10 km Geral Feminino
Rebeca Rodrigues
Mary Emannuella
Rosem Mayara

10km Indústria Masculino
Valderes Moraes
Wanstampton Lourenço
Waldemir Borges

10 km Indústria Feminino
Virgínia Barboza
Mirian Miranda
Silvania Francisca

Aponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário