segunda-feira, outubro 02, 2017

Tentativa de assalto a ônibus deixa um morto e outro baleado no Recife

Caso aconteceu na Avenida Cidade do Monteiro, no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)

Um jovem de 19 anos morreu baleado na tarde desta segunda-feira (2) durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha PE-15/Afogados, no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife. De acordo com testemunhas da ocorrência, um homem de 21 anos também foi baleado na ocasião. Os dois foram atingidos por um passageiro após anunciarem assalto dentro do coletivo, segundo testemunhas.

De acordo com uma passageira do ônibus que preferiu não se identificar, a dupla pediu ao motorista para subir pela porta traseira do ônibus enquanto o coletivo trafegava pela Avenida Cidade do Monteiro. "Enquanto um sentou numa cadeira, o outro ficou em pé perto do espaço para cadeirantes. Quando o motorista deu partida, eles anunciaram o assalto", conta.

Ainda segundo a testemunha, a dupla chegou a roubar o celular de um dos passageiros, mas uma outra pessoa que estava dentro do coletivo atirou contra a dupla de assaltantes. "Um deles caiu e o outro, que estava sem arma, pediu calma", relata, informando, ainda, que a dupla de criminosos não chegou a machucar as pessoas que estavam dentro do coletivo.

O outro baleado foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, também de acordo com testemunhas. O G1 tentou entrar em contato com a unidade de saúde para obter informações sobre o quadro do paciente, mas não obteve retorno às ligações.

Policiais militares estiveram no local e isolaram a área. A reportagem também procurou a Polícia Militar para questionar se a pessoa que atirou no jovem faz parte da corporação e aguarda resposta.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário