quarta-feira, outubro 25, 2017

Em Alagoas, Lucas Ramos participa de audiência pública sobre privatização da Chesf



A Assembleia Legislativa de Alagoas promoveu, nesta terça-feira (24), uma audiência pública para discutir o processo de privatização da Eletrobras com atenção especial para a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. A reunião também marcou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf e do Rio São Francisco no estado, inspirada no colegiado pernambucano em atividade desde o início de setembro e sob a liderança do deputado Lucas Ramos (PSB).

A frente alagoana se juntará a outras iniciativas de casas legislativas nordestinas que pretendem promover um ambiente de análises e elaboração de propostas alternativas à venda do sistema elétrico nacional. Segundo Lucas, o estado de Alagoas dará uma contribuição importante para que sejam apresentados os riscos de venda da estatal. “O Nordeste ganha mais um fórum suprapartidário que irá garantir a ampla discussão sobre o tema junto à sociedade, ao contrário do que vem fazendo gestão Michel Temer”, afirmou.

Durante a audiência pública, o parlamentar alertou para os impactos econômicos e sociais que podem ser causados a partir da desestatização da Chesf. “No momento em que o governo federal coloca na prateleira o patrimônio de todos os brasileiros e vende, por tabela, o controle das águas do rio mais importante da região, mostramos nossa preocupação com as consequências de uma privatização que provocará o reajuste nas tarifas de energia, colocará em xeque projetos de revitalização do São Francisco e representa uma ameaça às políticas públicas de uso múltiplo de suas águas”, disse o parlamentar. “A Chesf é do Nordeste e estamos unidos pelo fortalecimento de uma Companhia que impulsiona o desenvolvimento da região”, concluiu.

A audiência pública foi solicitada pelos deputados estaduais Inácio Loiola (PSB), Ronaldo Medeiros (PMDB) e Francisco Tenório (PMN). Também participaram do debate os deputados Bruno Toledo (PSDB), Alcides Andrade (PSD), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Tarcizo Freire (PP); os vereadores Cacau (PTN) e Jota Luiz (PMDB) das cidades de Delmiro Gouveia e Piranhas, respectivamente; o presidente da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste, Raimundo Lucena, e o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, José Gomes Barbosa.

Assessoria de imprensa deputado estadual Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário