sábado, outubro 14, 2017

DETRAN-PE forma novos Agentes da Autoridade de Trânsito

Nesta segunda-feira (16), os alunos participarão de uma das três blitzs montadas em pontos da cidade, com o apoio da Unidade de Operações de Trânsito - DTFO, da Operação Lei Seca e do BPTRAN.

Com o objetivo de cooperar com a segurança evitando roubos de veículos e outros tipos de violência, além de coibir o cometimento de infrações, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realiza, entre os dias 2 e 17 deste mês, mais um Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito.

Com 100 horas aula, a iniciativa tem o objetivo de capacitar os alunos para desempenhar suas funções, pondo em prática a legislação de trânsito e zelando pelo bem-estar da população de forma a evitar o cometimento de excessos. 135 alunos participam da formação, que é dividida em três turmas de 45 alunos, com aulas no auditório do DETRAN-PE, auditório do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN e auditório da Cavalaria da Polícia Militar.

Na parte teórica são tratados o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), além de questões referentes a infrações, penalidades e medidas administrativas como recolhimento de documentos e remoção de veículos. Já na prática, que acontecerá nesta segunda-feira (16), os alunos participarão de uma das três blitzs montadas em pontos da cidade, com o apoio da Unidade de Operações de Trânsito - DTFO, da Operação Lei Seca e do BPTRAN, no Recife.

Segundo o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a formação tem o proposito de contribuir para a qualificação de novos agentes de trânsito que irão atuar nas ruas, estradas e rodovias pernambucanas. “A qualificação e atualização são fundamentais em todas as profissões, não sendo diferente nessa categoria, que diariamente trabalha em prol da garantia da segurança do nosso trânsito e do cumprimento das leis, sempre pensando no bem comum da população”, destacou.

Nessas três turmas estão sendo capacitados alunos do Batalhão Integrado especializado – Biesp e do 1ª BPTRAN. Ao final do curso todos os alunos realizaram uma avaliação escrita e receberam certificados pela participação.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário