quinta-feira, outubro 26, 2017

Deputado Diogo Moraes anuncia emenda em favor da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

GCM de Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Blog do Ney Lima)

O deputado Diogo Moraes (PSB) direcionará uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil – referente ao Orçamento estadual de 2018 – para a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. O anúncio foi feito nesta quarta (25), em seu discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com o socialista, o montante será utilizado para a aquisição de coletes à prova de balas e de seis novas motocicletas.

“Destinarei este valor para fortalecer ainda mais a equipe da Guarda Municipal daquela cidade, que muito tem feito para prevenção da criminalidade nos bairros de Santa Cruz do Capibaribe”, informou. O parlamentar disse que o investimento junta-se a outra iniciativa da Casa para contribuir com o reforço da segurança pública em Pernambuco: o Projeto de Lei n° 1550/2017 – aprovado, nesta semana, pela Comissão de Justiça.

Proposto pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), o PL 1550 pretende obrigar prefeituras a aplicar 10% dos recursos recebidos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) em medidas de enfrentamento à violência. Pela matéria, poderão contar com reforço ações de melhoria da iluminação pública e instalação de câmeras de monitoramento, além da compra de materiais, viaturas e armas não letais para as guardas municipais.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário