terça-feira, outubro 24, 2017

Defesa de Lula mostra à imprensa recibos de aluguel que diz serem originais


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (24) para anunciar que 31 recibos originais de aluguel do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP) serão entregues à 13ª Vara Federal de Curitiba ainda nesta tarde.

A entrega será acompanhada de um notário para dar fé pública ao ato. Segundo o advogado Cristiano Zanin, a decisão é uma segurança para a defesa e dá transparência ao processo.

Os advogados mostraram aos jornalistas os recibos que dizem serem originais, assim como o contrato de locação celebrado entre o empresário Glaucos da Costamarques e a mulher de Lula, Marisa Letícia, que morreu em fevereiro deste ano.

Também foi apresentada uma carta de Glaucos a Marisa, de janeiro deste ano, onde o empresário pede que o pagamento do aluguel seja realizado em outra conta bancária. A defesa ressalta que não há qualquer pedido de quitação de dívida no documento.

Costamarques é suspeito de ter atuado como laranja na aquisição do apartamento. O imóvel, segundo a acusação, teria sido comprado com propina da Odebrecht, obtida por meio de contratos com a Petrobras.

Costamarques afirma que só passou a receber os aluguéis do apartamento ao final de 2015. No final de setembro, a defesa de Lula enviou à Justiça 26 recibos de aluguel com o objetivo de comprovar os pagamentos.

O empresário, então, disse que todos os recibos foram assinados no mesmo dia, durante sua internação. Segundo ele, após visita de Teixeira, o contador João Leite foi ao hospital recolher sua assinatura.

O Sírio-Libanês confirmou na semana passada que Leite fez três visitas a Costamarques, mas disse que o nome de Teixeira não constava nos registros.

Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário