quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Cursos técnicos a distância do Senac EAD crescem 120% neste ano

Sul e Sudeste são as regiões que possuem mais matriculados na modalidade

O volume de alunos matriculados nos últimos anos nos cursos técnicos a distância do Senac EAD registrou um aumento significativo. De 2016 para 2017, o avanço foi de 120% de matrículas. Entre as opções mais procuradas no portfólio da instituição estão os Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Transações Imobiliárias e o Técnico em Administração.

De acordo com Sidinei Rossi, gestor dos cursos técnicos do Senac EAD, a busca por qualificação em cursos que ajudam o ingresso ou reingresso no mundo do trabalho tem sido um dos principais fatores que impulsionam esse crescimento na modalidade.

Além disso, lembra Sidinei, houve expansão do número de polos nesse nível de ensino da instituição: atualmente são 327 distribuídos pelo Brasil, possibilitando facilidade de acesso aos cursos da instituição, por meio de uma rede cada vez mais capilarizada. “Também existe a situação econômica no Brasil, onde faz com que o aluno busque alternativas mais acessíveis de ensino”, comenta.

“Os cursos técnicos a distância oferecem flexibilidade ao aluno. Ele decide os seus horários de estudo, algo que vem ao encontro do ritmo de vida que as pessoas têm hoje. Sem contar que as dificuldades de deslocamento acabam influenciando ainda na escolha de fazer um curso on-line”, complementa.

A maioria dos alunos matriculados na instituição ainda está nas regiões Sul e Sudeste, em torno de 60%, mas, com a ampliação dos polos em todo o Brasil, espera-se um forte crescimento também no Norte, Centro-Oeste e Nordeste.

Flexibilidade – As aulas a distância do Senac EAD oferecem flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica. Para conferir todos os cursos técnicos a distância, acesse o Portal.

Confira os títulos disponíveis:
· Técnico em Administração
· Técnico em Design de Interiores
· Técnico em Guia de Turismo
· Técnico em Informática
· Técnico em Logística
· Técnico em Marketing
· Técnico em Meio Ambiente
· Técnico em Programação de Jogos Digitais
· Técnico em Qualidade
· Técnico em Recursos Humanos
· Técnico em Segurança do Trabalho
· Técnico em Transações Imobiliárias

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.

Senac EAD/MZ Group


0 comentários:

Postar um comentário