sábado, outubro 21, 2017

CPRH realiza curso de defesa pessoal para servidores da fiscalização ambiental


Nos dias 23 e 24 deste mês será realizado na CPRH, no período da tarde, o curso intitulado “Técnicas de Aikido como instrumento de defesa pessoal”. Haverá participação de fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH, IBAMA e Companhia de policiamento do meio ambiente - CIPOMA.
Durante as ações de combate aos crimes ambientais os servidores se deparam com reações hostis por parte dos infratores, havendo a necessidade de preparo específico voltado para a defesa pessoal e, dependendo do caso, a contenção do infrator.

O Aikido é uma arte marcial japonesa, que combina os movimentos de ataque, redirecionando a força do adversário, ao invés de combatê-la diretamente, reduzindo a necessidade de utilização de força física. O praticante conduz o movimento do ataque do agressor e o transforma em técnicas de projeções, torções imobilizações.

A prática do Aikido proporcionará aos servidores a possibilidade de se defender, em caso de necessidade, de forma menos impactante possível.
O curso será ministrado pelo Sensei Henrique Dantas, 4º DAN AIKIKAI e representante da União Sulamericana de Aikido em Pernambuco.

Mais informações sobre o Aikido:
Sensei Henrique Dantas: (81) 9 9874-8012

Mais informações sobre a realização do curso:
Thiago Costa Lima – Chefe do Setor de Fiscalização florestal da CPRH
(81) 9 9145-9581

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário