segunda-feira, 16 de outubro de 2017

16 de outubro é Dia Mundial do Pão: Finna ensina receitas imperdíveis para comemorar a data

Aproveite para por a mão na massa e prepare delícias que combinam com várias ocasiões

Você sabia que esse alimento do nosso dia a dia tem uma data especial? No dia 16 de outubro de 2000, a União Internacional de Padeiros e Afins estabeleceu o Dia Mundial do Pão.

Para celebrar nada melhor do que fazer algumas deliciosas receitas de pão para vários momentos do dia. A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina o passo a passo de dois quitutes exclusivos para preparar em casa: Pão Salgado de Abóbora e Queijo Muçarela e um delicioso Pão de Pizza.

Seja no café da manhã, com sopas ou em lanches, essa tão amada iguaria, além de ter vários tipos e gostos, é consumida no mundo inteiro e independe de classe social. Aqui não podia ser diferente, o brasileiro consome, em média, 33kg de pães em um ano! Uma tradição herdada, principalmente, pelos imigrantes italianos e portugueses.

Hummm! Já deu até água na boca. Veja abaixo as receitas completas e Feliz Dia do Pão!

Pão Salgado de Abóbora e Queijo Muçarela

Ingredientes:
Pão:
1 ovo inteiro
1/3 de xícara de azeite
1 xícara de abóbora cozida e amassada
1/2 xícara de leite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
2 ramos de alecrim
2 e 1/2 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 pacote de fermento biológico
2 colheres de sopa de leite
200g de queijo muçarela ralado

Montagem:
O que tiver na sua geladeira; sugestões:
Frango desfiado
Alface
Rúcula
Cenoura ralada
Repolho roxo
Rúcula
Tomate-cereja
Alface

Modo de Preparo:

Pão:
- No liquidificador, bata: o ovo, o azeite, a abóbora, o leite, o sal, o açúcar e o alecrim, por 2 minutos. Adicione metade da farinha no liquidificador e bata de novo.
- Hidrate o fermento nas duas colheres de leite morno; não pode estar fervendo.
- Em uma travessa, coloque a mistura do liquidificador e adicione aos poucos o fermento hidratado e o restante da farinha. Misture com um batedor para ajudar a incorporar perfeitamente. Misture por último o queijo ralado.
- Em uma forma de bolo inglês untada, coloque a massa até a metade, deixando espaço para ela crescer. Se necessário, divida-a em duas formas. Deixe-a descansando dentro do forno por 30 minutos.
- Tire e preaqueça a 180°C por 10 minutos. Retorne o pão para o forno e asse até ficar dourado.
DICA: É possível congelar o bolo, cortando-o em fatias, colocando-as em saquinhos e retirando todo o ar. Quando for consumir, retire-os do freezer e leve-os ao forno bem baixinho; dessa forma, seu pão ficará molinho e quentinho novamente.

Como fazer Pão de Pizza

Ingredientes:

Pão:
1 pacote de fermento biológico seco
1/2 xícara de Margarina Puro Sabor
1/4 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite morno
5 e 1/2 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 ovo e 2 gemas
1 colher de chá de sal

Recheio:
2 tomates maduros em cubos pequenos
200g de queijo muçarela ralado grosso
2 colheres de sopa de orégano desidratado
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor derretida (para pincelar)
1 ovo batido (para pincelar)

Modo de Preparo:

- Derreta a margarina no micro-ondas e misture-a com o leite morno, adicione uma colher de sopa de açúcar e o fermento biológico; muito cuidado, pois se estiver quente, poderá perder a propriedade do fermento: precisa estar morno. Descanse por 10 minutos.

- Em uma bancada limpa, coloque a farinha de trigo, o açúcar que sobrou e o sal. Faça um buraco no meio e adicione o ovo, as gemas e a mistura com o fermento e misture até incorporar. Se achar necessário, adicione um pouco de água para dar a liga.Sove essa massa até que se transforme em uma massa lisa e elástica, em torno de 10 minutos.

- Coloque-a em um bowl, cubra-a com um filme plástico e leve-a ao forno desligado, até dobrar de tamanho, por volta de 1h30. Retire a massa e coloque-a na bancada polvilhada com farinha. Amasse-a e abra-a com a ajuda de um rolo, em formato retangular.

- Passe a margarina derretida na superfície, deixando uma das laterais sem, aproximadamente uns três dedos. Na parte com a margarina, coloque os ingredientes do recheio até preencher.

- Pincele uma parte do ovo batido na lateral que ficou sem recheio e margarina; então, enrole a massa nesse sentido, formando um rocambole; enquanto enrola, pressione um pouco, para ficar certinho na hora de assar. Depois de enrolado, prenda bem a parte na qual passou o ovo batido, para não soltar. Corte em fatias no tamanho de dois dedos aproximadamente.
- Em uma forma de 30cm de fundo falso, unte com a margarina o fundo e as laterais. Acomode as fatias uma ao lado do outra e leve-o novamente ao forno para crescer por aproximadamente 1h30. Retire-o e aqueça o forno a 180°C, pincele o restante do ovo batido por toda a superfície, polvilhe um pouco de orégano e asse por aproximadamente 30 minutos.
Rendimento: 14 Porções

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509
Sobre a Finna

Líder de mercado no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (abril/maio), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem


0 comentários:

Postar um comentário