quinta-feira, 7 de setembro de 2017

UPAE Garanhuns incentiva prevenção de acidentes


Aconteceu na UPAE Garanhuns, no período de 28/08 a 01/09, a SIPAT - Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho. A programação contou com palestras sobre diversos temas, sempre com profissionais da casa: Alimentação Saudável (Sara Albuquerque - Nutricionista), Transtornos Mentais Comuns Relacionados ao Trabalho ( Dr. Franco Junqueira - Psiquiatra, Coordenador Médico da Unidade), Noções Básicas de Primeiros Socorros (Luiz Cesar - Enfermeiro), Ergonomia e a Importância da Ginástica Laboral (Izabelly Sales - Fisioterapeuta), Benefícios da Segurança do Trabalho (Nathália Monteiro - Téc. Segurança do Trabalho) e Acidentes com Materiais Biológicos (Michelle Torres - Enfermeira, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar).

As atividades da SIPAT tiveram o apoio da coordenação da UPAE Garanhuns. "É importante registrar que o trabalho de prevenção de acidentes é diário, e incentivamos a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) a trazer observações que nem sempre conseguimos detectar. Por isso incentivamos estas realizações e parabenizamos a todos os envolvidos nesta semana muito proveitosa de debate e aprendizado sobre segurança do trabalho", afirmou Dr. Gustavo Amorim, coordenador geral da unidade.

O presidente da CIPA, Jefferson Ferro, afirma que a UPAE é responsável em fornecer todos os EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual). "Existe diálogo e parceria entre a comissão e a coordenação da unidade. Levamos mensalmente as demandas das nossas reuniões e, buscamos juntos, soluções para as situações encontradas no cotidiano de nosso trabalho", afirma o presidente.

CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Uma comissão formada por 14 funcionários da UPAE Garanhuns se reúne mensalmente para avaliar as condições de trabalho, e juntamente com as coordenações, buscam indicativos que previnam acidentes de trabalho. A atual diretoria da CIPA é formada por Jefferson Ferro - presidente (Assistente Administrativo), Antônio Soares - vice (Auxiliar de Serviços Gerais), Nathália Monteiro - secretária (Técnica de Segurança do Trabalho) e Álvaro Oliveira - 2º secretário (Enfermeiro). O mandato é de um ano, e agora em setembro uma nova comissão toma posse para o período 17/18.

Assessoria de Imprensa UPAE Garanhuns


0 comentários:

Postar um comentário