segunda-feira, setembro 11, 2017

Sebrae traz 'Os Especialistas' para fortalecer os pequenos negócios no Araripe

Atividades do Movimento Compre do Pequeno Negócio acontecem durante o mês de setembro

A Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe vai realizar nos dias 18 e 19 de setembro, sempre às 18h, no auditório da Escola Barbara de Alencar, em Exu, e no auditório do Centro Tecnológico de Araripina, respectivamente, o Seminário “Os Especialistas”. A programação faz parte da programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN), que tem o objetivo de incentivar o cliente a fazer compras perto de casa, fortalecer a economia do seu bairro e estimular o crescimento de pequenos negócios em sua região.

O Seminário conta com três palestras com três Especialistas em três temas: liderança, vendas e inovação. A proposta é qualificar micro e pequenos empreendedores a se destacarem no mercado. Para isso, dentro de cada temática, o especialista ensina lições práticas para serem aplicadas pelos participantes imediatamente. Formam o time de especialistas o engenheiro e administrador, especialista em inovação, motivação e comportamentos de sucesso, autor de dois livros e analista comportamental, Bruno Miranda; o master coach com 07 formações, administrador e relações públicas, especialista em gestão e liderança, escritor e empresário, Emerson Tokarski; e o administrador, especialista em marketing e vendas, consultor, empresário, escritor, palestrante internacional e ilusionista, Janderson Santos.

O MCPN tem como marco o dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, mas durante todo o mês de setembro serão realizadas palestras e capacitações que visam à preparação dos empresários para esta data. No Sertão do Araripe, a programação acontece entre os dias 11 e 22 de setembro.

Em Araripina, além do Seminário “Os Especialistas”, a programação conta com o curso "Marketing na Medida", que será realizado de 11 a 14/9 na localidade de Gergelin. No dia 12, no auditório do Sebrae, localizado na Rua Ver. José Santiago Bringel, nº70, Centro, será realizada a oficina "Como Construir uma Loja Virtual" na Medida. No mesmo local será realizada no dia 13 a oficina "Como Criar um site de sucesso" na Medida. No dia 26, também no auditório do Sebrae, acontece a oficina "Inovação em Produtos e Serviços para a Construção Civil".

Em Bodocó a programação acontece de 12 a 14 de setembro, com o apoio da Prefeitura Municipal. Um estande com duas salas será montando na Praça da Igreja Matriz de São José, para a realização do Bodocó Empreendedor. No local serão realizados atendimentos aos empresários com consultorias nas áreas de gestão financeira, design de ambiente, plano de negócios Canvas, e diversas oficinas.

Em Trindade, acontece de 18 a 22, o Trindade Empreendedora, com o programa “Um Show de Atendimento”, no Auditório Secretaria de Educação, todos os dias a partir das 18h. A programação em Ouricuri também acontece de 18 a 22, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Avenida Antonio Pedro da Silva, 684 – Centro, às 18h, com o curso “A Oratória e o Comportamento Empreendedor”. Em Ipubi será ministrado o curso “Gestão de Crédito e Cobrança”, de 11 a 15 de setembro.

“Comprar dos pequenos negócios em nossas cidades dinamiza a economia, promove o desenvolvimento social e cria oportunidades. São os pequenos negócios que mais geram empregos formais no País”, lembra a gerente da Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe, Maria Lucélia Barros.

De 2 a 7 de outubro, o Sebrae realiza o programa “Minha Rua é Um Espetáculo”, na Rua Hortêncio Pereira Lima, Centro, em Araripina, com ações de fortalecimento dos pequenos negócios. Nos dias 4 e 7, na Praça da Igreja Matriz de Araripina acontece a Feira MCPN, com tendas e estandes com artesanato, comidas, empresas de comércio e serviço e eventos culturais.

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário