quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Rodrigo Novaes faz entrega do relatório da Reforma da Previdência

 

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) entregou, nesta quinta-feira (21), no plenário Eduardo Campos, o relatório final da Comissão Especial da Previdência Social, da qual foi relator e teve como presidente do colegiado o deputado Silvio Costa Filho (PRB). Durante o anúncio da conclusão dos trabalhos, o vice-líder do governo destacou que a reforma é necessária, mas argumentou que é preciso adotar um critério que não ignore as diferenças regionais. O documento será enviado ao Ministério Público Federal e à Presidência da República.

“O relatório pontua alguns encaminhamentos e traz reflexões importantes. A expectativa de vida do Piauí jamais será comparada a de Santa Catarina. A condição de vida do trabalhador rural não pode ser colocada de lado. E o modelo adotado pela reforma não pondera essas peculiaridades”, afirmou Novaes. Com o documento, o parlamentar espera sensibilizar o governo federal e boa parte dos congressistas.


O deputado ressaltou que é o Brasil quem deve a previdência. “Não é a previdência quem deve ao país. Obras importantes como a construção de Brasília, a Transamazônica e a ponte Rio-Niterói foram realizadas com o dinheiro da previdência”, disse. No passado, governo federal podia gastar 20% do caixa da previdência para outra finalidade, e a partir de 2014 o valor subiu para 30%. “Isso acarreta mais ainda um desgaste nas contas da previdência social”, finalizou.

Assessoria do deputado estadual Rodrigo Novaes


0 comentários:

Postar um comentário