sexta-feira, setembro 01, 2017

Réu foge do fórum de Paulo Afonso pouco antes de ser condenado a 15 anos de prisão


Um homem condenado a mais de 15 anos por assassinato fugiu do fórum de Paulo Afonso (BA), na madrugada desta sexta (01/09), pouco antes de receber a sentença.

A sessão demorou oito horas. Não foi permitido gravar imagens durante o julgamento.

O homem era acusado de matar com três tiros à queima roupa o agricultor Jandes José da Silva, na Fazenda Nossa Senhora das Graças, povoado Arrasta Pé, zona rural de Paulo Afonso (BA), em janeiro de 2007. O réu acompanhou toda a sessão. Ele não estava algemado e nem sob escolta policial, porque respondia ao processo em liberdade.

Quando os jurados se reuniram para decidir o veredicto, Lindevan Leobino de Sá simplesmente desapareceu. O plenário só percebeu a fuga quando foi ler a sentença: o réu tinha sido condenado a 15 anos de prisão em regime fechado.


O advogado de defesa não foi encontrado para comentar sobre a reação do cliente.

Lindevan agora é considerado foragido pela Justiça. “A gente quer a resposta. A gente quer para a gente e para a sociedade. Eu acho que foi pior do que eu imaginava”, lamenta um familiar da vítima.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia não respondeu aos nossos e-mails. A direção do fórum Adauto Pereira de Souza não respondeu as nossas ligações.

Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário