quinta-feira, setembro 14, 2017

Prefeitura e Compesa discutem soluções de saneamento na zona leste de Petrolina

Representantes das instituições visitaram os bairros São José, Vila Eduardo e Gercino Coelho.

Com o objetivo de atender reivindicações importantes da população da zona leste de Petrolina, representantes da Prefeitura e da Compesa estiveram reunidos novamente nesta terça-feira (13). O secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Leite, acompanhado do Diretor de Saneamento, Igor Falcão, foi à campo com o gerente regional da companhia, João Raphael de Queiroz, para avaliar de perto soluções para alguns problemas de esgotamento sanitário da cidade.

A comitiva passou pela rua Estrela Cão Maior, no bairro São José, nas proximidades da Escola Municipal Rubem Amorim, pela rua Constelação Triângulo Astral, perto da Avenida Cardoso de Sá e, em seguida, chegou até a esquina da rua Austregesilo de Athayde com a rua Chico Mendes, na Vila Eduardo. Além de discutir a solução de um problema de saneamento no local, a ideia da visita foi verificar a situação do canal que percorre aquela região e que, devido às ligações clandestinas, recebe uma quantidade de esgoto, quando deveria ser destinado apenas para a água da chuva.

HOSPITAL DOM THOMAZ

O grupo visitou ainda a esquina da Avenida das Nações com a rua dos Prazeres, no Gercino Coelho. Alí, foi discutida a resolução do problema de extravasamento de esgoto nas imediações do Hospital Dom Thomaz. Na visão do secretário Coronel Leite, esse trabalho conjunto é fundamental para que os problemas de saneamento de Petrolina continuem sendo resolvidos. “Enquanto a Prefeitura também recebe as demandas da população, a Compesa possui a estrutura para resolvê-las. Agradecemos ao João Raphael que se comprometeu em mobilizar as equipes da Compesa para atender as demandas apontadas, já que o nosso objetivo é acelerar o processo de melhoria do saneamento da cidade”, destaca Leite.

Texto e fotos: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário