sexta-feira, setembro 01, 2017

Petrolina: Projeto "Prefeitos do amanhã" será lançado na próxima segunda-feira (04) em escola municipal


Um bate-papo de estudantes da rede pública diretamente com o prefeito Miguel Coelho para discutir o papel de cada cidadão e os deveres dos gestores numa grande cidade. Essa é principal ideia por trás do projeto "Prefeitos do amanhã", que será lançado, na próxima segunda-feira (04), às 9h, na escola municipal Nicolau Boscardin, no bairro Idalino Bezerra.

Miguel Coelho irá visitar cerca de 30 unidades escolares durante a realização do projeto para uma conversa olho no olho com os alunos. No encontro, os estudantes terão total liberdade para perguntar sobre as funções e desafios que o prefeito carrega ao longo do mandato assim como também poderão falar sobre as necessidades das escolas e para melhoria do aprendizado.
O projeto, segundo o prefeito, pretende estimular o surgimento de novas lideranças e a participação das crianças e jovens na administração da cidade, criando um sentimento de pertencimento e cidadania na construção do futuro de Petrolina. "É uma via de mão dupla. Queremos mostrar as responsabilidades e dificuldades de cuidar de uma cidade tão complexa e fascinante como Petrolina e também ver de perto a realidade dos alunos e da rede municipal de ensino. Além disso, é a oportunidade de despertar nessa garotada o interesse pela boa política e quem sabe presenciar o surgimento de futuros líderes", explica Miguel.

O projeto "Prefeitos do amanhã" envolverá estudantes das turmas do 6º ao 9º ano da rede municipal, na faixa etária dos 11 aos 16 anos. Após a visita de Miguel às escolas, os alunos farão redações com o tema "Se eu fosse prefeito, o que faria pela minha cidade?". Os autores dos melhores textos poderão acompanhar um dia de trabalho do prefeito. Além disso, as sugestões apresentadas nas redações serão analisadas para serem atendidas pelas diversas secretarias da gestão municipal.

A iniciativa é coordenada pelas secretarias de Educação e Governo. A expectativa é de que o projeto se estenderá até o final do mês de novembro.

Assessoria de Imprensa do prefeito Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário