domingo, setembro 03, 2017

Petrolândia tem três representantes na Academia de Letras do Sertão Pernambucano


Liduína Silva, Paula Rubens e Jadilson Ferraz, imortais das Letras do Sertão (Foto: Reprodução Facebook Paula Rubens Menezes)
 

"Muito honrada por fazer parte da Academia de Letras do Sertão Pernambucano representando a literatura do meu Sertão de Itaparica", declarou em rede social a escritora petrolandense Paula Rubens ao anunciar a posse na Cadeira Nº 17, cujo patrona é Hildebrando de Menezes. A solenidade aconteceu na noite desse sábado (02), no auditório da Faculdade Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada, sede da ALESPE. Paula Rubens é autora do livro "O Jatobá que virou mar". 

Ao lado de Paula Rubens, foram empossados mais dois representantes de Petrolândia: a poetisa e fotógrafa Liduína Silva e o empresário, produtor cultural, cantor, compositor e escritor Jadilson Ferraz. 

Segundo o Professor, Escritor e Presidente da ALESPE, Alberto Rodrigues, em depoimento ao Blog do Finfa, a entidade veio para unir os diversos gêneros literários do Sertão pernambucano em torno de um mesmo ideal. “Nosso objetivo inicial é que a Academia se fortaleça com a participação das varias microrregiões do Sertão. Vamos reunir os representantes dos sertões do Moxotó, do Pajeú, do Central, do Araripe, de Itaparica e do São Francisco”, explicou Rodrigues.


“A ALESPE surge com uma ferramenta que servirá para ajudar na projeção da nossa literatura, dos nossos escritores, da nossa cultura e da nossa história, bem como, disseminar as obras dos nossos escritores pelo Brasil, e quem sabe até pelo mundo”.

A ALESPE foi criada oficialmente em 18 de setembro 2010, pelos escritores serra-talhadenses: Dierson Tomaz Ribeiro, Francisco de Assis Duarte, Itamar Inácio de Souza Freire e Jaime Gonçalves de Lima. A Academia será formada por 40 membros. Os ocupantes das 13 cadeiras vazias serão escolhidos conforme os critérios embelecidos no estatuto aprovado na solenidade de posse.

O Blog de Assis Ramalho felicita os Imortais do Sertão de Pernambuco, em especial os representantes de Petrolândia e do Sertão de Itaparica.


Blog de Assis Ramalho
Com informações de Blog do Finfa e Paula Rubens
Fotos: Paula Rubens, Itapetim.net e Simone Fidélis

Nenhum comentário:

Postar um comentário