quarta-feira, setembro 06, 2017

Petrolândia: Prefeitura, Polícia e Guarda Municipal discutem segurança do Mercado Público

 

 A Prefeita Janielma Souza fez reunião nessa quarta-feira (06/09) em seu Gabinete para tratar da segurança do Mercado Público Municipal.

Estiveram presentes o Major Heleno representando o Comando da 4a CIPM de Petrolândia, Comissário Monteiro representando a Delegacia de Polícia Civil, Pastor Rodrigo (permissionário do Mercado Público), além dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e Segurança Cidadã com suas equipes.

No encontro foi definida pauta de ações a serem desencadeadas em prol da segurança do empreendimento. Dez pontos foram elencados: 1) Organização da Operação Mercado Seguro com a participação das Policias Militar e Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Ficando a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã a articulação; 2) Intensificação das rondas por parte da Polícia Militar; 3) Avaliação da possibilidade de proibição da venda de bebidas alcoólicas no interior do Mercado Público; 4) Notificação dos bares sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores; 5) Trabalhar o Regimento Interno do Mercado Público Municipal; 6) Rever os horários de funcionamento dos bares; 7) Envolver a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nas situações de vulnerabilidade social; 8) Fiscalização da feira do troca-troca; 9) Melhor controle dos estacionamentos e, 10) Criar mecanismo de contato direto da Guarda Municipal com as Guarnições da Policia Militar.

Os presentes encerraram a reunião comprometendo-se de fazerem encontros periódicos para avaliações e encaminhamentos.

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário