domingo, setembro 24, 2017

Petrolândia: Montanha de lixo é despejada no percurso da procissão de abertura da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis


Grande quantidade de restos de poda e lixo foi despejada em canteiro central da Avenida Manoel Borba, no centro comercial de Petrolândia. Segundo informações da Prefeitura, foi realizado um grande esforço para deixar a cidade mais limpa para os festejos do Padroeiro, no entanto, no domingo as equipes da limpeza urbana da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão de folga.

O local do descarte do lixo está no percurso da procissão de abertura da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, prevista para ser iniciada às 19h00 deste domingo (24). A sai da frente do Terminal Rodoviário, na entrada da cidade, e segue pela Manoel Borba, em direção à Igreja Matriz.

Os fieis, entre eles a prefeita Janielma, que conduzirá uma das bandeiras, vão se deparar com esse obstáculo adicional, além, provavelmente, de automóveis estacionados e calçadas irregulares e/ou obstruídas ao longo do caminho.

Na sexta-feira (22), à tarde, a prefeita recebeu os vereadores para reunião que teve a limpeza urbana como tema principal. O debate entre Executivo e Legislativo foi no sentido de atualização do Código de Postura do Município de Petrolândia, com medidas como a elevação do valor das multas para os sujadores da cidade.

Abaixo, fotos da procissão de abertura da Festa do Padroeiro em 2014, durante passagem na Avenida Manoel Borba.

Fotos: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário