sexta-feira, setembro 15, 2017

Petrolândia: Comerciante questiona distribuição de espaços para barracas na Festa do Padroeiro

Barracas no pátio de eventos, durante festa do padroeiro de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Muito conhecido em Petrolândia e demais cidades onde coloca seu quiosque de coquetéis durante períodos de festas, Berg Drinks divulgou, em rede social, um questionamento sobre a distribuição dos espaços para barracas na Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, que acontece em Petrolândia de 24 de setembro a 04 de outubro. 

Berg informa que em outros estados, como Alagoas e Bahia, os barraqueiros pernambucanos não podem se instalar, são impedidos, pois os espaços são restritos às associações de comerciantes, e indaga se em Petrolândia os barraqueiros da própria cidade/estado terão esse benefício. 

"Não é ambição nem egoísmo, é apenas igualdade, já que não somos bem-vindos em outras cidades. Quem é barraqueiro sabe bem os desafios que enfrentamos por apenas um espaço, com o único propósito que é trabalhar", justifica o comerciante. Ele ainda afirma que não há problemas desse tipo nos eventos realizados em cidades de Pernambuco. "No nosso estado conseguimos conciliar com as demais cidades".

Se a intenção da prefeitura, como externada pela prefeita Janielma durante reunião do Conselho Municipal de Turismo, é movimentar a economia do município, para ajudar os comerciantes locais a enfrentar o período de crise, provavelmente haverá espaço para a reivindicação dos barraqueiros petrolandenses, pois, como prega o ditado popular, "farinha pouca, meu pirão primeiro". 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário