quarta-feira, setembro 06, 2017

Pernambuco Criativo oferece oficina gratuita SEI Planejar no dia 12, no Recife

A atividade acontecerá na próxima terça-feira (12), às 14h, na Casa da Cultura. As inscrições estão abertas no site Sympla.

O Programa Pernambuco Criativo está trazendo, para o mês de setembro, um novo ciclo de oficinas e palestras em uma parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPTEQ/PE) e o Sebrae. Na próxima terça-feira (12), às 14h, produtores, artistas, responsáveis por entidades, empreendedores e agentes culturais estão convidados a participar da Oficina SEI Planejar. A atividade é gratuita e acontecerá na Cela Jota Soares, localizada no segundo andar do Raio Sul da Casa da Cultura Luiz Gonzaga. As inscrições estão abertas no site Sympla.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de aprender e discutir as temáticas relacionadas à organização e ampliação de um negócio, as ferramentas a serem utilizadas para atingir metas e maneiras de buscar aprimoramento e aumentar a competitividade. Através de exercícios e dinâmicas de grupo, os conceitos de planejar, para quê planejar, quando planejar, planejamento orientado para resultados, ferramentas do planejamento, visão sistêmica e planejamento como processo dinâmico e contínuo serão repassados de modo que a organização e a articulação estejam presentes na didática do processo.

O coordenador de Economia Criativa e gerente de Projetos Especiais da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), Marcus Sanchez, explica o objetivo principal da parceria. “Nossos esforços estão voltados para fomentar a Economia Criativa, no estado. Na dinâmica configurada nos dias atuais, é muito comum encontrarmos artistas que gerenciam a própria carreira ou produtores que desejam iniciar um negócio. Significa dizer que, além dos conhecimentos que esses profissionais já possuem em suas funções, o mercado tem exigido estudo e qualificação de ordem financeira, também, para a execução dos projetos culturais. Foi pensando nisso que a gente firmou essa parceria com o SEMPTEQ e o Sebrae a fim de oferecer formação para na área de planejamento de negócios com o objetivo de ajudá-los a alcançar êxito em seus resultados”, diz ele.

Os interessados poderão fazer inscrição, gratuitamente, através do link: http://bit.ly/pecriativo-12092017

. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas através do email pecriativofundarpe@gmail.com ou no número 3184.3010.

PERNAMBUCO CRIATIVO - Com atividades iniciadas em março deste ano, o Programa é fruto de um convênio entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi criado com a finalidade de promover atividades formativas para a contribuição do fomento à Economia Criativa no Estado. Além da oferta de palestras, oficinas e workshops gratuitos, do Pernambuco Criativo derivam o Observatório da Cultura e uma revista especializada em artigos da área. Neste segundo semestre do ano, está sendo realizada uma pesquisa, por profissionais da UFPE, com os lojistas da Casa da Cultura, um dos pontos turísticos mais frequentados do Estado, para a produção de um diagnóstico de gestão e inovação da movimentação dos produtos do local, como contribuição a fortalecer o artesanato no Estado. Outras ações que aconteceram por intermédio do Pernambuco Criativo são o Birô de Negócios, que funcionou durante seis meses na Casa da Cultura, e o I Seminário do Observatório de Cultura de Pernambuco.

SERVIÇO

Oficina SEI Planejar
Data: 12.09.2017 às 14h
Local: Casa da Cultura Luiz Gonzaga (Cela Jota Soares, Raio Sul, 2º piso, Rua do Cais da Detenção, S/N, Santo Antônio – Recife)
Inscrições: bit.ly/pecriativo-12092017
Entrada gratuita. As vagas são limitadas pela capacidade do local.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário