sábado, setembro 30, 2017

‘Pelotão Brasil’ visita Petrolina e conhece o potencial produtivo do Vale do São Francisco


O ‘Pelotão Brasil’, grupo formado por militares reservistas das Forças Armadas e por civis empresários de vários estados do país, conheceu na última quinta-feira (28) em Petrolina – PE, o potencial produtivo e de desenvolvimento do Vale do São Francisco.

Reunidos no auditório do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, o grupo que viaja anualmente pelo Brasil com o objetivo de conhecer as tropas especiais e guarnições do país, assistiu a uma palestra proferida por diretores da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE.

Quem deu as boas-vindas foi o diretor vice-presidente da entidade, Rafael Coelho. Apresentando o Sistema FIEPE, com destaque para o trabalho dos 34 sindicatos que fazem parte da federação, o vice-presidente detalhou também o funcionamento e operacionalidade das entidades SESI, SENAI, IEL e CIEPE, além de enfatizar algumas ações desenvolvidas junto às 1.400 empresas filiadas.

Num segundo momento, o conselheiro regional da instituição, Miton Bin, falou para a organização militar visitante sobre o potencial agrícola do Vale. Com números atualizados e bastante informação acerca das áreas irrigadas, industrialização de frutas e produção de vinhos e sucos de uva, Bin apresentou as vantagens comparativas da fruticultura do polo, que responde hoje por 95% da manga e 99,7% da uva exportada pelo Brasil.

O diretor da FIEPE/URSF, Albânio Nascimento, encerrou a palestra fazendo um rápido comentário acerca do ambiente industrial e o impacto deste sobre a geração de empregos e distribuição de renda nos municípios da região. “Tivemos um crescimento exponencial entre os anos de 2010 e 2015 com aumento de 40,9% no número de estabelecimentos industriais, mas, ainda é preciso buscar melhorias da eficiência, enquadramento dos produtos aos padrões internacionais, acesso ao crédito e capacitações da Indústria voltadas ao comércio exterior”, pontua.

Semiárido

O representante do ‘Pelotão Brasil’, José Roberto Consentino, agradeceu aos diretores da FIEPE a qualidade das informações e afirmou estar impressionado com o crescimento e as perspectivas de Petrolina e região.

“Nosso grupo foi criado em 2008 para viajar pelo Brasil conhecendo as dificuldades e oportunidades das mais variadas regiões. Confesso que estou muito feliz em saber que aqui no Semiárido brasileiro o conhecimento e as novas tecnologias estão melhorando a qualidade de vida e ampliando as possibilidades para muito mais pessoas”, conclui o militar da reserva.

CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário