quinta-feira, 14 de setembro de 2017

No Congresso Nacional, Lucas Ramos discute privatização da Chesf


Danilo Cabral e Lucas Ramos (Foto: Chico Ferreira/PSB)

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Lucas Ramos (PSB), participou nesta quarta-feira (13), em Brasília, de audiência pública promovida pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados que discutiu as privatizações do Governo Federal. O socialista representou o colegiado pernambucano na capital nacional e reforçou a luta contrária ao processo de venda da companhia, que coloca em risco a utilização das águas do Rio São Francisco para fins além da geração de energia.

De acordo com Lucas, os parlamentares estão empenhados em barrar o processo de privatização. “É uma luta nacional, que busca preservar o Rio São Francisco como agente do desenvolvimento do nosso país, em especial do Nordeste”, ressalta o socialista, que defende o fortalecimento dos usos múltiplos dos recursos oferecidos pelo rio. “Além da geração de energia, as águas do Velho Chico servem para abastecimento humano, agricultura familiar e irrigação, pesca artesanal e outras atividades que impulsionam o Nordeste e o Brasil. Privatizar a Chesf é vender o rio e abrir mão do controle do seu potencial”, declara.

A audiência pública lançou a campanha “Diga Não à privatização do Rio São Francisco”, movimento encampado pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB), que lidera em Brasília os parlamentares contrários à venda da Chesf. “Esperamos que essa mobilização seja uma caixa de ressonância da sociedade e que isso gere um efeito multiplicador”, disse Cabral.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos


0 comentários:

Postar um comentário