quinta-feira, setembro 07, 2017

MPPE e times de futebol do Recife se unem para estimular ações de enfrentamento ao Racismo


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo (GT Racismo) e da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, vem se reunindo com representantes dos três clubes do Recife (Sport Club do Recife, Clube Náutico Capibaribe e Santa Cruz Futebol Clube), além das Polícias Civil e Militar, para o lançamento de uma ação integrada no mês de novembro.

A adesão dos três times recifenses à proposta do MPPE vem ao encontro da necessidade de estimular, junto às entidades parceiras, a implementação de ações previstas de enfrentamento às discriminações e crimes raciais para sensibilizar a população sobre a temática, contando com a grande influência que os clubes exercem sobre os torcedores e a população em geral para a não perpetuação de práticas racistas. A ação, além de reforçar a reflexão sobre a temática, busca promover a conscientização para uma cultura de respeito às diferenças.

O mês de novembro é dedicado à consciência negra e também uma oportunidade para trazer a temática do racismo para a discussão.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário