sexta-feira, setembro 01, 2017

Mais de 16 mil estudantes participam de concurso cultural sobre o Rio São Francisco em Juazeiro, BA


O projeto ‘Lápis na Mão’, que desperta o prazer pelo desenho, escrita e leitura entre jovens, crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Juazeiro, no norte da Bahia, vai apresentar os melhores trabalhos na próxima quarta-feira (4). O tema deste ano é ‘Velho Chico, meu rio amigo’ e, segundo os organizadores, mais de 16 mil estudantes e 650 professores de 85 escolas estão participando. De iniciativa da TV São Francisco, o concurso tem o apoio da Agrovale e Secretaria de Educação do município.

A ação cultural está na sua 4ª edição e visa contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania dos alunos. De acordo com o supervisor de Marketing da emissora, Renan Braga, o tema do Velho Chico propõe uma reflexão sobre a importância da água e a preservação do Rio São Francisco. “Esta é uma oportunidade de integração entre os participantes e que deve fomentar a educação e a transformação da comunidade”, disse.

Segundo o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, o concurso além de estimular a criatividade e os hábitos de leitura e escrita entre os alunos também conscientiza as novas gerações sobre a importância da preservação do Rio São Francisco. “Abraçamos de imediato esta iniciativa, principalmente pela perspectiva socioambiental do projeto em levar este tema ao ambiente escolar. É muito gratificante a gente ver crianças, jovens e adolescentes escrevendo poemas, fazendo redações e desenhando com todas as cores a amizade que temos por esse rio”, pontuou.

Guilherme Colaço lembrou ainda outras iniciativas socioambientais da empresa, destacando os projetos de educação que beneficiam 900 alunos das escolas ‘Tiradentes’, no bairro Jardim Primavera e ‘Caxangá’, na zona rural de Juazeiro.

A premiação

No total, mais de 11 mil trabalhos, entre poemas, redação e desenhos, foram apresentados este ano. Os participantes são estudantes dos ensinos Fundamental e Infantil. Os alunos que obtiveram os melhores desempenhos nas ações propostas serão premiados às 09h da quarta-feira (4), no auditório do Instituto Federal da Bahia. 

CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário