terça-feira, setembro 12, 2017

Juazeiro/Petrolina/Petrolândia: Sementes da nova cebola que não faz chorar já estão à venda na Central de Adubos

Com exclusividade, as sementes da nova cebola já estão à venda na CENTRAL DE ADUBOS, a maior loja de produtos agropecuários do Vale do São Francisco.

As lágrimas de quem corta cebolas para cozinhar estão com os dias contados. A safra 2017 do Estado de São Paulo já chegou aos mercados e tem uma novidade: uma variedade “que não faz chorar”. Isso porque pesquisadores da multinacional alemã Bayer, após mais de 20 anos, conseguiram reduzir a quantidade de enxofre que é liberado quando a cebola é cortada e, em contato com os olhos, causa irritação e choro.

O processo de criação da nova variedade, chamada Dulciana, começou com a avaliação das diversas variedades de cebola disponíveis no mercado. Depois, as que tinham características desejadas - como mais açúcares, menos acidez e menos enxofre - foram selecionadas e, então, foi feito o cruzamento entre elas, para fazer o melhoramento genético. “Depois, testamos o novo híbrido no campo, avaliamos os índices de produtividade e a resistência a doenças”, conta o pesquisador Joelson Freitas, do segmento de cebolas da Bayer.

Com exclusividade, as sementes da nova cebola já estão à venda na CENTRAL DE ADUBOS, a maior loja de produtos agropecuários do Vale do São Francisco - com matriz em Juazeiro (BA), duas filiais em Petrolina e uma em Petrolândia.

A mais nova filial da Central de adubos será inaugurada no dia 9 de outubro, na cidade em Irecê, na Bahia.

Em Petrolândia, a empresa está localizada na Avenida Djalma Vanderley, 1520, BR. 316. Fone (87) 3851-2172.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Central de Adubos

Nenhum comentário:

Postar um comentário