sexta-feira, setembro 15, 2017

IF Sertão-PE informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo


O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está se aproximando. A previsão é que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS.

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação.
No dia da prova, o candidato precisará apresentar o documento com foto que utilizou para efetuar a inscrição. Para gerar o boleto de pagamento da taxa de inscrição, é estritamente necessário que o CPF esteja no nome do estudante, caso contrário a inscrição será invalidada. Os interessados que ainda não possuem os documentos necessários devem imediatamente procurar os órgãos responsáveis pela emissão em sua cidade, pois eventualmente o prazo para entrega pode ser longo.

Outro requisito indispensável para efetuar a inscrição no PS2018 é possuir uma conta ativa de e-mail. O correio eletrônico será utilizado para fins de comunicação com o candidato inscrito. Caso ainda não possua, o estudante deverá escolher um provedor e criar sua conta de e-mail. Existem diversos provedores que oferecem o serviço de forma gratuita. No site do IF Sertão-PE, é possível obter informações sobre onde solicitar os documentos necessários. Em caso de dúvidas, os candidatos poderão consultar a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2018 por meio do endereço eletrônico selecao@ifsertao-pe.edu.br ou pela página do Facebook da Institutição.

Comunicação Institucional
IF Sertão-PE Campus Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário