terça-feira, setembro 05, 2017

Petrolândia: FETAPE debate Projeto Político do Movimento Sindical Rural para 2018 nesta quarta no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 15h

O presidente da Federação, Doriel Barros (foto), juntamente com diretores mais diretamente ligados aos Polos Sindicais, dará continuidade ao giro que vem realizando pelo estado. A iniciativa visa ao fortalecimento do diálogo com as lideranças sindicais, na perspectiva da implementação do Projeto Político do Movimento Sindical Rural para 2018. Neste quarta (06), ele estará em Floresta, e em Petrolândia, à tarde.

Num ano em que a conjuntura coloca xeque os direitos dos trabalhadores, especialmente os rurais, a FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco) tem realizado um trabalho constante de conscientização de sua base. Audiências públicas, participação em atividades-chave dos municípios e mobilizações de rua são algumas das ações colocadas em prática. Essas estratégias serão reforçadas neste mês, em que acontece o Grito dos Excluídos, em vários cantos do estado, reafirmando a temática: “A vida em primeiro lugar - Por direitos e democracia, a luta é todo o dia”.

Com esse gancho, o presidente da Federação, Doriel Barros, juntamente com diretores mais diretamente ligados aos Polos Sindicais, dará continuidade, a partir desta quarta-feira, ao giro que vem realizando pelo estado. A iniciativa visa ao fortalecimento do diálogo com as lideranças sindicais, na perspectiva da implementação do Projeto Político do Movimento Sindical Rural para 2018. Neste dia 06, ele estará em Floresta, a partir da 8h, onde participará do Grito dos Excluídos, que ocorre na cidade, e em Petrolândia, à tarde.

Com as informações resultantes desses diálogos,  a FETAPE poderá, entre outras questões, decidir que estratégias utilizará, no ano que vem, para que a população do campo de Pernambuco vote de forma consciente, sem esquecer dos políticos que têm votado contra os trabalhadores e trabalhadoras, seja no que diz respeito ao golpe, com o impeachment da presidenta Dilma e o impedimento das investigações relacionadas ao presidente Temer; seja a favor da reforma trabalhista e da Lei da Terceirização,  que foram grandes violações aos direitos conquistados durante anos e anos de luta.

Outra questão que estará em pauta, é o apoio a candidaturas que dialoguem diretamente com as bandeiras de luta do Movimento Sindical Rural. A FETAPE, ao longo dos anos, tem estimulado as lideranças sindicais a colocarem seus nomes à disposição de cargos eletivos. Por isso, atualmente, existem prefeitos/as, vice-prefeitos/as e vereadores/as que foram apoiados pelo Movimento. Isso sem contar o fato de a Federação ter conseguido eleger, por dois mandatos consecutivos, o primeiro agricultor familiar a ocupar um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que foi o deputado Manoel Santos (falecido em 2015).

Blog de Assis Ramalho
Com informação da direção da  FETAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário